1.06K  12/06/2019 14h07

Quando estávamos na fase da paquera meu namorado dizia ser super romantico, mas hoje que namoramos vejo que eu sou mega romântica e sentimental e ele, apesar de ser romântico quando tem alguma data super especial, no dia a dia é super racional. Eu ja me queixei dessa "propaganda enganosa" que ele fez no inicio, ele disse que ia mudar mas depois de uma semana ja estava a mesma coisa. O que devo fazer? Começar a ser racional da mesma forma pra ele ver como é?

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
12/06/2019 10h58
É bom que tem equilíbrio aí,você mais sentimental e ele mais racional!
Imagina se fosse os dois sentimentais a melação que ia ser,e se fossem os dois racionais a frieza de vocês dois.
Também sou bem racional, só que o carinho é na medida certa e na hora certa entende.
12/06/2019 09h25
espera pra ver se ele muda.......
12/06/2019 11h37
Pense que um vai complementar o outro, isso se chama equilíbrio, imagine que tédio seria duas pessoas muito racionais namorando, não teria muita emoção rs
anônimo
12/06/2019 11h56
Com quanto tempo ao se conhecerem vcs começaram o namoro? Pq, pra cair em "propaganda enganosa", ou vc começou a namorar ele logo de cara, ou ele foi um falso por muito tempo, oq parece não ser o caso.
Então não culpe ele, só culpe a si mesma por não ter tido uma experiência com mais calma, pra conhecer melhor o jeito dele, antes de entrar num namoro.
É o jeito dele, que não quer dizer que ele não goste de vc. Ele pode tentar mudar uma ou outra coisa, mas no final, ele tem uma essência, que não é mais certa ou menos certa, é o jeito dele só.
Ou vc se satisfaz com isso, ou não. Não mudamos ninguém, apenas as pessoas que podem mudar por si mesmas.
No máximo, peça e espere que ele faça uma ou outra coisa a mais para te agradar, mas não espere uma grande mudança.
elas respondem
anônima
12/06/2019 08h34
Uma pessoa racional também pode demonstrar paixão, não exija que ele seja algo que ele não é. Qual é a graça de coisas forçadas? Eu não sei.
anônima
12/06/2019 08h30
Ser racional é bom. Então ainda tem coisas p aprender com ele nesse namoro. Quem sabe ele tbm acabe valorizando seu lado romântico e vcs consigam dosar esse relacionamento e ainda dure muuuuiiitoooo?
anônima
12/06/2019 10h03
Quem vive de romantismo o tempo todo?
Tenha dó, né!
12/06/2019 11h11
Acho que você deveria sim, minimizar um pouco essa expectativa que vc criou com relação ao romance, à ele ser como vc deseja.
Se você namora com ele, se ele apesar de não ser aquele romântico q ele dizia ser, vc está com ele, deve ser pq essa personalidade dele te agrada ao menos um pouco. Querer q ele mude por vc - já é bem exagerado mais ainda, querer sem q você tb mude por ele é n aceitar ele como ele é. Isso pode ser destrutivo p/o relacionamento de vcs.
12/06/2019 10h51
Se eu estivesse no seu lugar, começaria a tratar ele da mesma forma! Eu sei que é dificil, porque você é sentmental. Mas faça um esforço, trata ele sendo bem racional, sem muitas emoções e talz, só pra ver a reação dele.
anônima
12/06/2019 14h07
O seu relacionamento define o meu . Sou super sentimental e meu namorado racional, quero uma solução tbm então estou obss.