O que acham de uma relação monogâmica, acham que é possível sem traição?!

eles perguntam
8 10
elas respondem
14/06/2019 10h16
É tipo um contrato. Se tu não cumpre o contrato, tu tá errado ksksks
anônima
14/06/2019 00h31
Eu acredito que seja possível. Mas, como Jesus dizia, o coração das pessoas está endurecido demais. Daí, é comum que as pessoas não queiram se sacrificar para manter um relacionamento.
anônima
14/06/2019 05h33
Existe, mas tem que ser duas pessoas que se amem profundamente, e não esses relacionamentos ocos. E têm que ser acima de tudo muito amigos
anônima
14/06/2019 09h54
Acredito sinceramente que sim.
anônima
14/06/2019 09h53
E por que não seria? Se as duas partes tiverem no mesmo patamar e tiveram o mesmo caráter ( monogâmico) , sim.
anônima
14/06/2019 00h29
Com certeza. Do mesmo jeito que poligamia pode existir traição.
É relativo. Não depende da quantidade de parceiros e sim de caráter.
anônima
14/06/2019 05h49
Não
anônima
14/06/2019 06h16
Sim, meus avós ficaram casados por 40 anos e nunca houve traição.
Isso depende muito do caráter da pessoa.
eles respondem
14/06/2019 02h29
Eu acho que isso é uma coisa muito rara de se ver, sempre acaba acontecendo. Traição é como falar palavrão, são raríssimas as pessoas que não cometem.

Eu vejo algumas pessoas se casando para agradar familiares, a sociedade e não a si mesmo.

O ser humano é muito complexo, as pessoas são diferentes, então eu diria que o desejo por ter apenas 1 parceiro a vida toda, (ou em períodos), seria uma expressão individual de pessoa para pessoa, não é algo que abranja a todos. Mas acredito firmemente que a maior parte das pessoas, mesmo sem saber, ou sem querer saber, não é monogâmica.

Casamento é uma construção social, uma cultura milenar, não nascemos casados, isso é algo que acontece, portanto não é inerente ao ser humano. Muitas pessoas se deixam fantasiar por essa construção, ou pelas próprias emoções. Conhecem uma pessoa hoje, por exemplo, e acham que casar é a melhor saída, errado! As pessoas têm mania de associar casamento a maturidade, querendo dizer que se você não casa, você não é uma pessoa madura.

Eu acredito que o casamento deveria ser uma expressão fiel da paixão que você sente pela pessoa, juntamente com essa capacidade de manter uma relação com a mesma pessoa. Eu vejo muitos casais ao redor reclamando disso e daquilo do parceiro e penso, "por que casaram?", e a única resposta que me vem a mente é, "foram seduzidos por essa construção social que casar é o melhor caminho", e NÃO É.

Agora, uma coisa bastante observável é que, indivíduos que ao longo da vida passam a ter muitos encontros sexuais e românticos com diversas pessoas, dificilmente conseguirá manter uma relação fixa com uma pessoa, pois a experiência junto com decepções pode te deixar arisco a uma relação única.

É claro que isso não pode ser generalizado, mas na maioria das vezes, é o que acontece.

A traição nada mais é do que a vontade de viver algo não vivido com outra pessoa. Tecnicamente, você transa com uma mulher que tem a mesma buceta que a outra, então por que necessitas de outra?
anônimo
14/06/2019 10h11
Acho que sim. Aliás a nossa cultura é monogâmica, então é mais do que desejável que seja assim...
anônimo
14/06/2019 02h43
Sim, é óbvio.
anônimo
14/06/2019 00h41
Nos dias atuais com tantas ofertas de sexo sem compromissos redes sociais etc... a unica coisa que fsz dar certo é um caráter forte
14/06/2019 00h29
Me diga um porque não existiria, é possivel sim.
14/06/2019 05h15
Monogamia é o compromisso de atuar junto pra criar os filhos no período crítico. Isso do ponto de vista antropológico. É natural pro homo sapiens porque nossos filhotes são muito frágeis. Mas NÃO significa, evolucionariamente, ficar junto para sempre ou exclusividade meramente sexual. Bom, era isso. Do ponto de vista social ai varia de acordo com a cultura.
14/06/2019 06h20
eu acho que seja possível sim, não é tão comum, mas acontece
14/06/2019 06h22
Acho q sim
14/06/2019 02h35
Não acho, a é.
14/06/2019 00h31
Impossível.

Os homens devem ter direitos a concubinas, como era antigamente. Temos que ter uma mulher para cuidar dos afazeres domésticos, e outras para transar.