1.2K  25/05/2014 02h13

Pergunto isso porque se uma mulher por exemplo, conhecer o homem que ela ama a fundo, tenho certeza que ele a desapontaria uma hora.
Começam a odiar uns aos outros antecipando suas reações e perdendo a paciência com as manias. As pessoas fazem projeções românticas em tudo... e uma hora acabam se decepcionando.

Tem como algo durar ou é assim que as coisas funcionam mesmo? Qual a sua opinião?

eles perguntam
3 2
elas respondem
24/05/2014 20h34
Claro que é possível, mas isso depende muito da forma com que a relação foi construída, organizada. A base de uma relação é o dialogo, a comunicação, o respeito e definitivamente o amor. Talvez muitas pessoas confundem a paixão com o amor...a paixão é aquele sentimento fulminante, capaz de ofuscar a razão, que se acaba. Por outro lado o amor é a completa doação de forma incondicional e por isso é eterno enquanto dura e a tendência é que perdure...muitas vezes pelo resto da vida.
24/05/2014 22h55
Eu acredito que sim!
Acho que penso exatamente o contrário. Amaria conhecer tudo sobre ele, cada detalhe, cada mania :)
25/05/2014 02h13
É possível sim. Contudo, o casal deve compreender e respeitar as diferenças de ambos. Quando duas pessoas se juntam pelo casamento, cada um traz em si seu conjunto de princípios, valores, experiências, hábitos, traumas, gostos, influência da família e muito mais. É importante buscar compreender o motivo do comportamento do companheiro e buscar ajustes para lidar com as diferenças, isto acontece por meio da harmonia e diálogo, em que o casal deve ter atenção e resolver os problemas, tendo por objetivo uma solução que seja satisfatória para ambos.
eles respondem
anônimo
24/05/2014 02h13
Tem que haver respeito, fidelidade e confiança de ambas .... Tendo isso com certeza é AMOR e com certeza tem tudo para que seja um longo relacionamento, pois sem amor, ninguém respeita, ninguém confia, e com certeza absoluta ninguém é fiel , Pra ser fiel em algo, relacionamento, religião, amizade e etc.. Você tem que amar incondicionalmente, é fácil para o homem saber quando esta começando um relacionamento que terá um fim iminente, pois já começa errado, tudo que começa já ruim, não tem chances de acabar bem..... Sabe por que quase todos os relacionamentos hoje estão se acabando rapido, vou dizer o por que ... Por que a maioria dos homens vão naquela ideiazinha da galera de "curtir a vida", (fumar, "transar até com traveco", beber até contrair doenças, e etc)...... Já as mulheres ficam naquela neura de homem perfeito dos seus sonhos, mas para isso elas precisam dormir com todos homens da cidade pra ter certeza, e nunca se satisfazem com nenhum...) enfim, moral, muitos casam, e se separam, tem filhos, pagam pensão, mães solteiras reclamando da vida por que tudo na vida dela deu errado, outros adquirem doenças (DST´s), ou por excesso de bebidas ou drogas, e assim vai a vida,.. eai muitos muitos chegam lá na frente e se questionam, Por que não sou feliz ? .. Existe mesmo a felicidade ? ,.. e entram em sites como esse e perguntam, Gente o que é felicidade, nem sabem que perderam a oportunidade de serem felizes e nem sabiam!!!.
anônimo
24/05/2014 01h22
Meus avós já morreram, mas eram casados desde a adolescência deles.
Nunca se separaram, nunca brigaram, pelo menos, eu nunca vi.

Realmente, era amor verdadeiro, coisa que eu NUNCA vi em outro lugar.
Tem como durar? Tem sim, dedicação de ambas partes, e amor .. quase infinito, aí sim, dura.