Essa semana foi a primeira vez que vi alguém dando uma crise. Nunca tinha visto alguém passando mal daquele jeito.
Estávamos no refeitório e um menino estava sentado do meu lado. Em questão de segundos ele estava no chão se contorcendo. Acho que ele bateu a cabeça duas vezes, uma numa cadeira e outra no chão.
Eu fiquei sem reação e travei, levantei em pânico e um cara mais velho levantou correndo e foi ajudar ele. Uma amiga que é enfermeira foi ajudar também. Eu comecei a tremer e quase comecei a chorar com pena dele, nem comi depois...
PS: Vi ele esses dias e felizmente ele parece estar bem. :)

Isso me fez refletir, não sei o que faria caso alguém tivesse alguma crise perto de mim sozinha. Vocês saberiam como reagir?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
14/06/2019 14h31
Então aprenda,
Não deixa alguém morrer por sua culpa
14/06/2019 14h33
Sei nada, queria saber primeiros socorros.
14/06/2019 14h35
checar sinais vitais, respiração boca a boca, massagem cardíaca
anônimo
14/06/2019 14h42
Só engasgos e incêndio
anônimo
14/06/2019 14h43
Uma vez eu li em um trecho do geração de valor que deveríamos ter aulas de primeiros socorros nas escolas,e eu concordo...
Aprendemos tantas coisas inúteis na escola através de um sistema ultrapassado que na maioria das vezes nem vamos usar na vida ou no nosso próprio ambiente de trabalho e não aprendemos coisas básicas que iriam servir de útil para a sociedade e para todo mundo,tipo aula de primeiros socorros,aula de educação financeira,aula de direito ao consumidor e etc
Infelizmente nosso sistema é ultrapassado e falho
14/06/2019 14h57
Sim, me formei em medicina na Anhanguera.
14/06/2019 15h01
Saberia sim.O que vc disse parece ser uma convulsão,e nesse caso o ideal é vc colocar algo fofo embaixo da cabeça da pessoa.Se não tiver um objeto assim,o certo seria segurar o rosto dele de lado,pra evitar que bata a cabeça...
anônimo
14/06/2019 16h33
Claro, n vou deixar ninguém morrer em minha frente, eu trabalho com Turismo, posso ser processado e até ser preso se isso acontecer.
elas respondem
14/06/2019 14h35
Sei reagir quando há uma convulsão e quando há uma suspeita de avc... Mas eu fico muito nervosa nesses momentos e perco a noção skskskks
anônima
14/06/2019 16h35
Sou da enfermagem. Já atendi muita gente passando mal mas emergência não é meu forte.