Concordo plenamente com o
@deadcool. Pergunto ainda, e o q as outras igrejas fazem a respeito? Só lembrando que Deus deu a todos o poder de escolher entre o bem e o mal, cada um de escolher o caminho a seguir.
Não entendi porque questionar isso somente à igreja católica. Em igrejas evangélicas também há algumas coisas que vão contra o que realmente a bíblia ensina, e tudo o que não é bom aos olhos de Deus.
Algumas igrejas, infelizmente, praticam abuso de fé. Há alguns pastores que pregam a riqueza material em nome de Deus, usa a igreja como negócio. Muitas igrejas viraram sinônimos de comércio, inclusive, já houve matérias a respeito disso.
Nas escrituras sagradas, em momento algum Jeová prega a riqueza de bens materiais, inclusive há uma passagem que segue assim "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas".
E em Mateus capítulo 21 vers. 12 e 13: "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse -lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões"
Apesar, de algumas outras passagens que põe em xeque algumas igrejas evangélicas, o que as pessoas fazem é o caminho que elas escolhem fazer, independente de sua crença, fé ou religião de qualquer denominação.