Quero colocar um piercing no septo, cortar e pintar o cabelo e tirar um sobrenome bíblico que eu tenho. Não gosto!
Liguei pra minha mãe agora a pouco e toquei no assunto. Ela disse que eu não estava falando nada com nada e que isso não combinaria comigo. É uma decisão minha e se eu me arrependesse era só tirar e pintar o cabelo de outra cor qualquer. Por isso queria fazer.
Minha irmã também botou pilha dizendo que não combina comigo e se o meu pai ouvisse ficaria doido da vida...
Tenho fama de "santinha" e "calada"... porém a minha mente é barulhenta e até demais às vezes. Quero ter um estilo próprio. Não ligo para opiniões alheias, porém de certo modo preciso do consentimento dos meus pais, pois não tenho independência financeira... sou universitária.
O que eu poderia fazer? :/
Isso é comum na juventude. Mas questione se qualquer uma dessas atitudes tem algum significado relevante. Na maioria das vezes é só vontade e não valem o conflito que vai arrumar. Se forem realmente simbólicos e importantes pra você então faça.
O ideal é que fosse com sua própria grana, pra ninguém pudesse encher o saco depois.
Talvez você só queria isso para as pessoas passarem a perceber a sua presença..
É normal tudo isso, mais mudar as vezes é bom e ruim ao mesmo tempo.
Pense com calma sombra suas decisões.
Eu por exemplo, gosto muito de tatuagem e um dia, quero fechar todo o braço direito.
Mais a minha família é muito rígida e militar e sonham em um dia eu me tornar Policial Federal.
Então, deixa as coisas como estão..
Decepcionar um pai ou uma mãe, não é a melhor escolha que fazemos, eu penso dessa forma.
tanta coisa "rebelde" que eu queria fazer na minha adolescência, que hoje dou graças a deus de não ter feito rsrs.
Sua personalidade e afirmação você constrói com o tempo, e com atitudes como se formar, trabalhar, criar um círculo de bons amigos, e não pintando o cabelo e colocando piercing.
Se preocupe com conquistas e mudanças importantes na sua vida, coisas construtivas, e não essas besteiras que tiram o foco do que realmente importa na vida.
Você tem direito de ter um estilo próprio. Agora, você precisa conversar com eles, fazer eles irem se acostumando com a ideia, sabe? E a rebeldia é perfeitamente normal...
Negócio é o seguinte. Adolescência é tido como época da rebeldia, pq é a transição da criança para adulto.
Os conflitos na família surgem pq vc quando criança é sua família que lhe controla, eles que decidem o que tu come, o que tu veste e o que deve pensar.
Quando vc vai se tornando adulta, começa a assumir as decisões sobre ti mesma, e daí surge o conflito, pois a família que sempre te conduzio, não aceitam perder o controle sobre ti.
Esse rompimento é necessário para emergir a pessoa que de fato é vc. Mas prepare-se eles farão resistência, como tu já tem notado. Te prepara para chantagem emocional: "É pq nos importamos contigo". O que pode ser verdade, mas as pessoas confundem cuidado com dominação.
Faça o que vc quer fazer, mas evite confrontos. Simplesmente faça. Tu é universitária, não é alguém irresponsável que não quer nada com a vida. Aos poucos tua família vai aceitando e passando a respeitar quem vc se tornou.
Não pede concentimento para a família jamais. A família jamais apoia coisas diferentes do que estão acostumados.
Boa sorte.
Afirmação da personalidade/independência. Procure convencer que dá pra reverter ou espere ter o dinheiro em mãos. Não sei sobre o sobrenome se dá para trocar.
Eu tava no ensino médio quando fiz minha primeira tattoo, e no fundamental comecei a usar alargador, mas minha família não é 'careta', eles levaram na boa, foi nessa fase da rebeldia, n me arrependo de nada, faria tudo de novo..
Não,não é normal...
Comum hoje em dia pode até ser,mas normal não.
Como você mesmo disse é universitária e não tem independência financeira,então coloque se no seu lugar,no dia que você for 100% independente você faz o que quiser,se eu fosse você parava de ser influenciar com pessoas que não prestam e que nunca tiveram um mérito na vida e começasse a se inspirar em pessoas que realmente merece respeito
Normal,e na minha opinião vc está corretíssma.Vc não é mais criança e não precisa que cada um dos seus passos sejam vigiados pelos pais.
Seus pais pelo jeito são superprotetores e tem dificuldade em aceitar que vc já é adulta.E eu acho super errado eles usarem a ajuda financeira que eles te dão como forma de te manter na coleira,digamos assim...
É fácil eu falar pra vc bater de frente com eles,fazer o que quiser msm e aguentar as consequências...O problema é q vc deve precisar msm dessa ajuda financeira deles e isso é normal...
Mas sei lá,acho q é isso ou vc vai ter q esperar até vc ser independente financeiramente pra poder viver sua vida em paz...E porra,isso não acontece da noite pro dia...
Só sei que os errados da história são seus pais,eles é que tem que entender que vc já não é mais uma menininha.Vc está no seu direito...
Vai tomar vergonha na cara e para de encher o saco dos seus país. Dá pra ver que você é oca - deu pra perceber pelo querer de mudar de nome por motivo de birra. Muito pirralha, aquela que entra numa faculdade e acha que tudo que aprendeu dos país não significa nada comparado ao que aprendeu dentro de uma instituição. Teus pais deveriam ter colocado você pra capinar um lote. Mimada!
Acho que toda garota passa por essa fase de querer fazer altas loucuras na aparência. Falando por mim, que já pintei/cortei o cabelo duas vezes, é legal, mas depois você vai desistir. Uma hora você vai ver que não combina mais com você, e que existem coisas mais importantes (se tu quiser arrumar um emprego, por exemplo, isso vai te atrapalhar).
Essa parada de tirar o sobrenome é loucura. Se quiser mesmo fazer isso, espere um tempo, daqui uns anos você toma essa decisão.
É normal sim. Eu tbm passei por uma fase parecida, até piecing na sobrancelha eu coloquei. E tudo que vc quer fazer é irreversível, no caso de bater arrependimento.
Por lei vc tem o direito de mudar seu nome no cartório entre os 18 e os 19 anos sem precisar ir ao juiz. Eu fiz isso com 35 anos e NÃO ME ARREPENDO NENHUM DIA DA MINHA VIDA desde então. Aliás sou grata todos os dias por isso.
Se tanta gente que Deus deu o corpo se tatua e faz plástica, pq um nome q está no papel tem q fazer parte de sua vida perpetuamente????
Cabelos crescem e piercing se tiram e se põe mais se quiser.
Comecei a me furar e pintar o cabelo com 13, 14 anos. Quando fiz 18, já não tinha mais piercings. A ultima vez que tive cabelo colorido foi aos 19. E olha que eu furei bastante essa minha cara ksksksk tive alargadores tbm, fiz minhas duas tattoos com 16 anos. Minha mãe sempre permitiu. Não vejo nada de errado em querer mudar. Se não gostar, só tirar os piercings e mudar a cor do cabelo.
Acho que esse trecho pode se aplicar a qq fase de rebeldia de jovens: “... de medicina da USP), Saadeh percebeu que "jovens confusos e instáveis podem ser atraídos por esse novo paradigma, para extravasar a dificuldade de pertencer a um grupo já existente, ou para ser uma 'celebridade midiática' de pouco tempo".
Cuidado com o que vc muda. Toda ação tem uma consequência e algumas dessas mudam nossa vida para sempre.
Eu era igual vc, mas eu trabalhava, então algumas coisas eu nem pedia, ia e fazia. Hj vejo que era tudo besteira, coisa da idade e ainda bem que algumas coisas minha mãe me impediu de fazer, senão eu eu iria estar me arrependendo de mtas coisas hj, como tatuagem, nossa hj eu acho mto brega, ainda bem que não fiz.