meu pai sempre foi o tipo de homem que me educou batendo em mim, isso é completamente revoltante ao pensar.. Ele parava por um tempo, mas sempre tinha dias que batia novamente, por besteiras.. Tinha batido em mim a mais ou menos dois mêses atrás, por eu ter fingindo que não escutei o que ele falou comigo, lembro que ele reclamou comigo por eu não ter varrido a área externa da minha casa e mandou eu varrer, eu apenas falei que não iria pois estava cansada e ele continuou falando e eu fingindo que não ouvi, foi quando ele deu com um cabo de vassoura em mim tão forte mas não foi só uma vez e sim varias vezes seguidas batendo em mim, até minha mae sair de dentro do quarto depois de ter ouvido e mandar ele parar, em seguida ele me colocou para fora me empurrando para a área do terraço, e falando que eu não entraria em casa e que eu “comia da comida dele” e pedindo os 50 reais que eu tinha pegado pela manhã com ele para por no meu VEM para ir pra faculdade, e que não era para chamar ele de pai, porém minha mãe mandou ele parar, xingou ele deus os 50 reais dele, e me colocou para dentro... Até aí Ok, passou e eu voltei a falar com ele(sempre foi assim)! Mas quando foi hoje, ele fez muito pior comigo, eu tava ouvindo música e minha irmã que é mais nova que eu de 8 anos pediu para eu abaixar, mas eu não abaixei pois tava ouvindo no MEU CELULAR, E NO MEU QUARTO! então ela chamou meu pai, ele foi no meu quarto e ficou mandando eu abaixar, porém eu disse que não ia e fingi que não estava escutando, foi quando ele novamente pegou a cassou e meteu o cabo em mim, até quebrar(e minha mãe impedindo) COMO SEMPRE! Estou triste demais, choro muito, pois sou uma pessoa muito sensível e nervosa, eu simplesmente devo tudo que tenho a minha mãe e sinto raiva de mim por não conseguir sentir raiva do meu pai mesmo por tudo que ele já fez comigo (sem falar na minha infância que ele já bateu em mim em frente de amigos, e de vizinhos) e hoje com 17 anos lembro como se fosse ontem. FOI UM DESABA

elas perguntam
5 4
eles respondem
23/09/2019 12h40
Ao desfazer da ordem dele fingindo não dar ouvidos vc acaba afrontando a autoridade dele. E me desculpe falar isso, mas acredito que vc gosta disso, pois em todas as ocasiões que vc falou, sempre há o agravante desse fingimento. Por enquanto ele tem razão vc está sob o teto dele. Não seria melhor, ao ouvir uma certa ordem, vc chegar bem perto dele, olhar no fundo dos olhos dele e dizer. Sim meu pai, vou usar meu fone, ou sim meu pai, posso varrer o quintal logo pela manhã, estou cansada agora. E tipo encarando mesmo. Tenho certeza, vai desmonta lo de forma incrível.
Vc tem inteligência emocional, se não tivesse não estaria aqui. Use ela a seu favor!
anônimo
15/06/2019 00h33
Fiquei triste por ela ao ler, se cuida garota.
anônimo
15/06/2019 00h37
não suporto ignorância, tudo de um limite, equilíbrio
anônimo
23/09/2019 12h26
Vishe, que situação ruim... Tenta passar mais tempo fora de casa, você faz faculdade então aproveita e fica mais tempo por lá, tenta arrumar um emprego de jovem aprendiz(você tem 17 anos e tá estudando) você se encaixa nos critérios; quando fizer 18 tenta fazer um estágio(dependendo da área que você está cursando); se você não tiver vergonha vende brigadeiro, jujuba, etc.(você vai passar mais tempo fora de casa e vai ganhar o seu dinheiro).
Tenta evitar cruzar com ele andando pela casa, e quando ele mandar você fazer alguma coisa faça! Se você estiver muito cansada explica para ele de uma maneira que o mesmo compreenda, use um tom de voz cansado, deixe o seu ombro caído(em uma posição de derrota) e diga que você vai fazer mais tarde. As vezes é só uma questão de comunicação.

"minha irmã que é mais nova que eu de 8 anos pediu para eu abaixar, mas eu não abaixei pois tava ouvindo no MEU CELULAR, E NO MEU QUARTO! então ela chamou meu pai, ele foi no meu quarto e ficou mandando eu abaixar, porém eu disse que não ia e fingi que não estava escutando" Essa situação poderia ter sido evitada, você disse que ele não mandou desligar e sim abaixar o volume e ainda o ignorou, se você sabe que o teu pai tem um comportamento violento, evita ao máximo esses atritos.
anônimo
23/09/2019 12h31
Situação difícil ,nem sei que te falar
elas respondem
15/06/2019 08h56
Esse é o lado negativo do seu pai, mas não sente raiva dele porque em geral ele deve ser uma boa pessoa. Seu problema deve ser o tom de deboche, ele não deve suportar o jeito como você fala que não vai fazer as coisas. No mais, eles não precisam mais te falar o que é preciso ser feito dentro de casa. Já tentou perguntar pra sua mãe ou pra ele mesmo o porquê ele tem tanta raiva e te bate?
15/06/2019 09h59
Que triste, só quem já viveu num ambiente familiar assim sabe como isso fode com o psicológico.
O melhor mesmo é que você não sinta raiva, ele tem motivos para ser assim (embora não justifique as agressões), talvez tenha sido criado dessa forma também.
Você trabalha? O ideal pra você seria passar o dia todo fora, viver menos nesse ambiente.
anônima
15/06/2019 00h32
Parece q estou lendo a minha adolescência...
anônima
15/06/2019 08h29
Que texto imenso, eu não li tudo, mas já quebraram um cabo de vassoura em mim durante uma agressão e já quebraram um tubo de encanamento ao usá-lo para me bater também (detalhe, eu estava pelada tomando banho no banheiro). Já passei por muitos outros episódios como esses e o que chocaria vocês seria o fato de eu ser uma pessoa mansa e tranquila, que nunca dei dor de cabeça para os meus pais. Há pessoas que sofrem coisas muito piores na vida com os pais, mas continuam os amando. Eu acho que o ideal seria ir embora da casa deles e dar desprezo, virar as costas, mesmo, mas eu ainda acho que não conseguirei fazer isso completamente.