[Posso ser meio chata com essas perguntas mas é o que eu observo e passo por certas coisas todos os dias.]
Se por acaso uma pessoa fala errado com você "Framengo", "Largatixa", "nós vai", "tauba", fala rápido demais ou se ela gagueja bastante e no meio das travadas ainda fica falando "e aí", "tipo assim", "ééé".
Vocês duvidaríam da capacidade intelectual da mesma seja quanto ao domínio do assunto ou até mesmo se ela estudou alguma vez na vida?
Esses dias passei por um caso em que a pessoa achou que além de falar mal eu tinha dificuldade de entender o que ela dizia e quase fez uma mímica na minha frente '-'
Fiquei preocupada.

elas perguntam
2 7
eles respondem
15/06/2019 04h05
Sim.
A maneira como vc escreve me leva a crer que você tem um sério problema cognitivo, um transtorno de personalidade. A maneira como você se acha superior, me faz julgar que vc talvez possa sofrer de Transtorno de personalidade narcisista.
Modo como você se refere às outros, com essa arrogância me faz pressupor que talvez você sofra de uma patologia mental, isso é, um complexo de superioridade.
anônimo
15/06/2019 04h10
Sim, com certeza, não só pelo modo de falar, mas também pela forma com escreve. Agora duvidar da capacidade intelectual, nunca, jamais, as vezes foi falta de oportunidades mesmo, infância difícil. Mas hoje se vejo o um jovem que tem a oportunidade de estudar e ainda comete esses erros, sim, são pessoas desinteressadas e sem vontade de aprender, não estou dizendo que são burras, mas pessoas ignorantes por opção mesmo.
Se você conversar com meu pai, você irá perceber que ele não teve ensino, e não foi por que nao queria, foram condições e vida difícil, mas meu pai nunca foi preguiçoso, mesmo sem estudos ele nunca deixou faltar o pão dentro de casa, com seus 70 anos hoje, além de aposentado, ainda trabalha, e as vezes com serviço pesado mesmo, existem milhões de pessoas assim como meu pai.
Existe patologias, crianças que nascem com algum transtorno, pessoas gagas não burras, crianças com algum deficit, TDHA, dislexia, não vou me aprofundar nessa questão pois não é minha área, e ai a situação muda e o ensino para essas crianças é diferente. mas não sao burras.
Einstein foi diagnosticado com dislexia.
elas respondem
anônima
15/06/2019 04h51
Não leve a mal Dimitri_ as vezes não sabemos lidar com as dificuldades dos nossos semelhantes, me lembro que você é gaga não é isso ? Já atropelei conversas de gago pensando que estava ajudando eu completava as frases antes , depois parei p pensar e não sei lidar . Fico ansiosa para terminar a frase .
anônima
15/06/2019 07h44
Ahahahahah no final do texto eu rachei!!!!
Quem com ferro fere...

Já fiz muito esse tipo de associação mas depois passei a ver a beleza da comunicação. Moro numa cidade de gente bem caipira. Muita gente fala errado por convivência, até eu entrei nessa.
Mas por exemplo sou voluntária numa associação que a presidente, fundadora e idealizadora desse projeto fala errado algumas coisas, escreve um pouco mais ainda... Mas o projeto dela está beneficiando uma comunidade toda e tem vindo gente de diversos lugares acreditando e investindo seu tempo e doando algo para o crescimento dele.
anônima
15/06/2019 07h48
Nem sempre. Minha mãe fala "flauda" e pensa num ser inteligente?
Só não teve muitas oportunidades na vida pra estudar tudo o q queria.
anônima
15/06/2019 08h00
Não, eu não faço juízo de valores me baseando em algo tão raso, mas muitas pessoas já acharam que eu fosse lerda por causa do meu jeito de falar. Em outros casos há ainda pessoas que acham que determinada pessoa é "burra" ou "favelada", pq usa as expressões que você citou na descrição durante uma conversa. Eu acho ridículo que pensem assim e tenho plena consciência de que a experiência de vida que a gente carrega não reflete diretamente na forma como nós nos comunicamos.

Seu João da padaria às vezes é uma pessoa muito mais digna e honesta que seu Ricardo que tem o seu próprio escritório de advocacia. Sem contar com o seu Manuel, aquele que fala com sotaque interiorano de "gente da roça" e que tem vários lotes de terras na fazendinha dele com um valor patrimonial muito superior ao da dondoca que passa o dia inteiro coçando o cu e cheirando num apartamento fodido, vivendo às custas da merreca que conseguiu arrancar do ex marido no divórcio.

Ainda repito, eu não faço juízo de valores com base na forma como as pessoas se comunicam.
15/06/2019 08h07
Às vezes. Depende muito de qual momento q falei com a pessoa. Demoro um pouco a tomar um julgamento. Só não pode cometer erros crassos. Aí... Fica difícil, mas sei q todos tem dias maus... Pode ter sido um lapso. Em regra, o tempo me mostra a inteligência da pessoa. Só o tempo.
anônima
15/06/2019 08h26
Claro que não, se fosse assim os mineiros não teriam capacidade intelectual.
anônima
15/06/2019 06h16
Infelizmente