Pqp! Tenho um colega que não para de encher a porra do meu saco. Já disse que não quero, mas ele não desiste, continua insistindo para que eu seja um cristão também.
Não quero ser grosseiro com cara, ele é MUITO gente boa, então não quero brigar e acabar causando uma inimizade.

O que vocês fariam?

Quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra os cristãos, só não quero ter uma religião.

eles perguntam
7 5
elas respondem
15/06/2019 17h56
Eu seria grossa. Pra machucar mesmo.
anônima
15/06/2019 17h58
Minha família já enche e eu só finjo q escuto rs
15/06/2019 17h59
Se ele é muito gente boa, sem noção, desrespeitoso e insistente,
talvez vc já tenha definido a prioridade: aceitar esse defeito.
Deixe ele falando sozinho, peça para um amigo em comum conver-
sar com ele e explicar que essa insistência te afasta mais da Igreja
do que aproxima, que é um desserviço tentar forçá-lo.
anônima
15/06/2019 18h02
Diga:
Deus está no coração de cada um, não preciso está na igreja, ou ser cristão para ser alguém melhor.
Estou feliz assim e quero continuar assim, cada um com suas crenças
anônima
15/06/2019 21h15
caso seja necessário suporta-lo: ouça os blablabla, da uns cortes, sempre saiba se impor.
anônima
15/06/2019 21h20
Educadamente exigiria respeito e usaria o seguinte argumento: "Se Deus dá o livre arbítrio pra cada um por qual razão você está tentando ferir o meu, impondo suas crenças? Você está sendo pretencioso e ocupando lugar dele. Cuidado!"
anônima
15/06/2019 21h25
Diria que frequento a umbanda
eles respondem
anônimo
15/06/2019 17h54
Fale que você começou ir em uma igreja qualquer, diz que virou cristão.
anônimo
15/06/2019 17h58
Faz o seguinte:
Diz pra ele que vc vai pra igreja com ele come condição, a condição que ele antes fume uma contigo.
anônimo
15/06/2019 17h58
Você tem que entender uma coisa.
Cristão acredita que o único jeito de você ser salvo, ir para o céu, é crendo em Jesus e agindo conforme a Bíblia. Se ele é seu amigo, e se importa com você mesmo, vejo como natural ele tentar "te salvar".
Eu sei que pode ficar chato, insistente, incômodo, mas ele realmente acredita estar fazendo algo bom por você, para seu bem, que você não enxerga isso, mas ele enxerga. Entende?
Acho que assim... se você gosta dele, da amizade, por outras razões (afinal você o vê como amigo), tente dar ouvidos, um pouco. Não custa ouvir ele falando de cristo uns 5 minutos. A gente escuta cada papo escroto de amigos não é? Coisas que não estamos a fim de escutar, mas fazemos para socializar, então... aguente uns minutos ouvindo ele.
Ou então, se isso te incomoda DEMAIS. Só resta se afastar.
O que é melhor das duas opções? Você decide.
anônimo
15/06/2019 17h59
Já passei por isso, era um saco, acabei ficando puto
anônimo
15/06/2019 18h00
Você tem que falar mais duro com ele, se não ele vai te encher o saco.
Se fosse um ateu me enchendo o saco eu faria do mesmo jeito.