Sempre passei a minha vida toda sendo chamada de lerda, avoada, abobalhada, desastrada, palerma e afins por professores, colegas de classe, "amiguinhos", mãe, pai, família no geral.
Pensei que este fosse apenas um aspecto bem ruim da minha personalidade, mas hoje em dia começo a suspeitar de que o que eu tenha seja algo patológico, como um transtorno de atenção mesmo.
Eu nunca entendo direito as informações que são passadas para mim, localização, datas, horas eu não consigo entender rápido piadas, fofocas, conversas, até mesmo quando estão falando de mim, esqueço compromissos,coisas simples do dia a dia, nomes de pessoas que vejo todos os dias, até mesmo onde coloquei as minhas próprias coisas.
Ando sendo bem cobrada e pressionada por todos os cantos, faculdade, trabalho, família... etc. E isso está me fazendo muito mal. Em contrapartida as minhas notas sempre foram muito boas, sempre me esforcei ao máximo para conseguir esse feito, com isso, acham que eu faço essas coisas de propósito, estou participando de um projeto agora, e percebo que eu não estou conseguindo acompanhar o restante das minhas colegas, me sinto incapaz. Ouço comentários fequentes de que eu sou irresponsável, descompromissada e despreocupada mesmo...quando na verdade eu sofro ainda mais com cada erro cometido.

elas perguntam
2 5
eles respondem
16/06/2019 12h53
muito texto pra domingo.
Se vc tiver condições financeiras, vai procurar seu plano de saúde e relatar o que precisa, se for pobre, vc vai num posto de saúde e pronto.
Não tem mistério
16/06/2019 14h02
procura um psicólogo, ele vai fazer alguns testes com vc e se vc tiver tdah mesmo tomará remédios para melhorar a concentração
elas respondem
anônima
16/06/2019 12h58
Sim, é possível que você tenha TDAH, procure um psicólogo. O tratamento adequado é ele que vai saber.
16/06/2019 13h54
Comece a ter rotina de anotar, cole post it. Eu tive uma professora doutora com tda.
É tudo questão de se adaptar, mas a melhor coisa é procurar um profissional pra te ajudar e evite ao máximo tomar remédio.
Orf
16/06/2019 14h04
Só marcar consulta com um psiquiatra
16/06/2019 13h41
Psicólogo.
16/06/2019 13h57
Eu tenho um filho que suspeitava ter Tdah, foi no psicologo por anos, nunca que ele nem suspeitou, acho que psicologo não é indicado para isso, melhor ir no neuro direto.