Eu tava reparando... estou super incomodada com minha barriguinha, comecei a fazer dieta e voltei a malhar pra acabar com ela, mas o cara que eu estou a fim não tem nenhum tanquinho, na vdd tem até uma barriga de chopp, e eu só consigo pensar que não estou gostosa o suficiente pra tirar a camisa pra ele mesmo assim! Perguntei umas amigas e elas tb ficam super neuradas com essas coisas e o boy delas tb não é nenhum saradão.

elas perguntam
12 5
eles respondem
18/06/2019 00h11
Porque a indústria da beleza usa muito mais a beleza da mulher do que a do homem, a beleza feminina é incomparavelmente mais comercial do que a masculina.
Essa indústria estabelece padrões físico-estéticos para as mulheres, ignora totalmente a pluralidade delas, nos bombardeia o tempo todo com lindas musas na dramaturgia, internet, propagandas, assistentes de palco, ring girls e etc, quase todas com o mesmo padrão.

Resultado: incontáveis delicinhas por aí incrivelmente gatas estão cheias de complexos e inseguranças bobas, sem motivo, supervalorizando pequenos defeitinhos irrelevantes e ficando inquietas por causa deles (barriguinha, celulite, estria, gordurinha localizada...)

Um monte de negras e de gordinhas, ambas lindas e gostosas, se sentindo inferiores pela falta de representatividade vinda dessa indústria.

A perfeição que vocês buscam é exceção, pouquíssimas têm, as mulheres que vemos no dia-a-dia são mulheres "reais", com corpos "reais"... com várias imperfeições para as quais só a indústria da beleza dá importância, porque nós homens não.
Estamos ocupados demais nos deliciando com a visão das vossas gostosuras.
anônimo
18/06/2019 08h27
A beleza, no geral, é mais importante pra mulher porque é um indício de boa fertilidade, melhor prole. É uma das coisas que mais contam numa mulher. Li também que bunda grande, por exemplo, é sinal de maior inteligência. Tem também o lado social da valorização da beleza feminina.

Beleza, pra mulher, é sinônimo de poder. Já vi (e vivi) mulheres bonitas conseguirem coisas absurdas que nenhum homem conseguiria de uma mulher (ou uma mulher feia conseguiria de um homem) somente pelo fato de serem bonitas.

Para o homem, existem outros atributos que contam bem mais que beleza.
17/06/2019 23h49
Ah claro, mulheres são uns "anjos" , AHAM... Nem liga se o cara é pedreiro, se é gordo, se tem o pau pequeno, ou se é feio, elas nem ligam pra isso, CLARO huahuahua... ah, por favor! rs
18/06/2019 13h32
Por que vocês não são tão visuais quanto a gente. Se um cara for do caralho, você aprende a ter tesão nele independente do corpo. Vocês se produzem todas para atrair os caras, logo é normal dar um peso maior à aparência.

Não foi o tanquinho que te conquistou, não vai ser isso que vai manter. Agora, se você começa a engordar, normal ter essa insegurança.

Mas vou dizer que esse século a coisa tá mais nivelada, olha os marombas, metrossexuais, ambos estão vaidosos e nervosos com aparência.
18/06/2019 00h22
Então, eu digo o seguinte, mulher com barriguinha é charmosa, se ela não ligar de eu pegar nas gordurinhas dela. Eu também tenho, e não me sinto portanto no direito d eexigir nenhum gostosa nem me sentiria tão bem com uma mulher de barriga retinha para falar a verdade, eu ia ficar com vergonha de não ter os quadrados kkkk
18/06/2019 00h17
Sabe o que é pior? Na maioria dos casos, eles nem reparam, claro que tem uns que vai reparar tudo e ainda ficar com "nojo", mas faz parte :/
18/06/2019 09h33
Você não liga para os defeitos do parceiro?
Interessante, sempre achei que mulheres fossem visuais.
18/06/2019 10h26
é só vc ir atrás de um cara que tenha tanquinho!heheh
anônimo
18/06/2019 10h29
Por isso digo que não dá pra entender vocês.
anônimo
18/06/2019 10h50
Pura hipocrisia, usou como justificativa uma característica irrelevante para vc, mas aposto q tem características q vc reprova.
anônimo
18/06/2019 13h19
Pq vc é egoísta e só pensa em seu bem estar, na realidade vc não quer estar "bem" pra vc msma, vc quer estar "bem" pra que os outros vejam, no final o seu bem estar está ligado ao o que os outros vão dizer, ou seja, vc só se preocupa com vc.
anônimo
17/06/2019 23h53
Leto
elas respondem
18/06/2019 13h15
Que defeitos? :) Mulher se cobra demais e sempre, mas tem coisas que nem é cobrança, a verdade é que tem coisas no nosso corpo que dá tristeza olhar e a vontade é ficar de roupa.
anônima
18/06/2019 05h37
Pq muitas vezes colocamos o poder nas mãos do outros e nos desvalidamos perante este.
É natural ter insegurança. Anormal é deixar isto crescer entre o casal
18/06/2019 00h53
Você quer agradar lo... no meio disso tudo quer que ele te veja como a melhor e não te troque, sendo que ele já se senti seguro, é tanto que se acomoda cada vez mais. Tenta fazer as coisas pra vc, não deixe o medo te causar isso.
anônima
18/06/2019 00h18
Pois é. É bom se cuidar para se sentir bem pra gente, mas não é bom ficar na neura, é como você mesma disse, o cara não é nenhum saradão pra ficar exigindo. E muitas vezes você tá aí na neura de melhorar quando, na verdade, deve estar linda.
anônima
18/06/2019 08h40
1) Mulher é menos visual;
2) algumas mulheres têm preferido o “dad body”, justamente pq não fazem questão de um parceiro definido e tb p não se sentirem inseguras com o próprio corpo https://www.google.com.br/amp/s/gq.globo.com/amp/Corpo/noticia/2015/05/dad-bod-corpinho-pai-de-familia-vira-o-mais-cobicado-entre-mulheres-nos-eua.html
3) por fim, e não menos importante, o fator cultural de padrão de beleza e vaidade é mto mais direcionado à mulher.