Estou com receio , estou no 3 ano de direito e vejo por ai que estar muito difícil conseguir uma oportunidade , acho que vou migrar para psicologia oque acham?
A realidade é que temos muitas pessoas que fizeram graduação e grande parte desses estão desempregados. Quem foi que iludiu os alunos de que apenas um certificado de faculdade garante um emprego? É necessário, mas não é tudo oq o mercado de trabalho exige.
Aí vai lá a pessoa investir em algo que não gosta mas dá muito dinheiro, ou por ser mais fácil, por ser oq a maioria faz, mas esquecem do talento e que a paixão pelo q vc faz te dá a vantagem de ser bom naquilo que faz.
Psicologia tb tá fraco.
Na verdade vc tem q ir para a área q vc se identifica. Qnd vc estuda algo q vc gosta, vc acaba se dedicando mais e por consequência obtendo sucesso.
Também faço Direito e estou em 2,5 anos de faculdade e posso dizer que estou bem. Sou bolsista e não estudo numa faculdade de grande nome e valor no mercado. Mas eu foquei em algo que acredito ter sido uma ótima escolha: desde o primeiro período eu ia em tudo que é seminário, palestra e evento que eu podia ir. Desses gratuitos ou baratinhos. Ia e fazia contatos, conversava com as pessoas que me pareciam importantes, entregava currículo e pedia oportunidade em estágios. Daí consegui um estágio ótimo pq gostavam da minha ousadia de entregar currículos a desconhecidos e me davam oportunidades de entrevista rs daí eu me dediquei a dar meu melhor no meu estágio. A conquistar a confiança de todos, mostrar serviço, interesse. Aprender o máximo possível. E estou com contratação garantida assim que formar, por eqt atuo como auxiliar. Mas comecei como estagiária e em menos de um ano já tinha conseguido aumento na bolsa e reconhecimento.
Faça isso também: se mostre no mercado. Invista em cursos, em idiomas e aprimoramento e foque em estagiar em escritórios particulares. Isso de estabilidade e concurso público é pra quem não quer ser rico mas quer estabilidade ok, a gente que quer grana e reconhecimento, tem que focar na iniciativa privada mesmo e perturbar grandes empresas.
Psicologia está tão saturada qto o Direito. Se é para trocar por um curso que você também vai ter dificuldade no mercado de trabalho, continue no Direito mesmo.