Estou com receio , estou no 3 ano de direito e vejo por ai que estar muito difícil conseguir uma oportunidade , acho que vou migrar para psicologia oque acham?

elas perguntam
5 9
eles respondem
18/06/2019 19h04
Eu concordo com umamulherok, vc tem que seguir a carreira que se identificar. Estudando o que vc gosta, são melhores as chances de vc obter sucesso.
anônimo
18/06/2019 18h21
Psicologia é muito bom
18/06/2019 19h06
E psicólogo tá conseguindo fácil?
anônimo
18/06/2019 20h54
Psicologia é da hora, mas a galera reclama do salário e de vagas pra trabalhar.
18/06/2019 23h17
Psicologia ou direito é a msm merda
Qualquer coisa que n seja medicina terá concorrência absurda e dificuldade de se posicionar bem no mercado.
elas respondem
anônima
18/06/2019 18h29
A realidade é que temos muitas pessoas que fizeram graduação e grande parte desses estão desempregados. Quem foi que iludiu os alunos de que apenas um certificado de faculdade garante um emprego? É necessário, mas não é tudo oq o mercado de trabalho exige.
Aí vai lá a pessoa investir em algo que não gosta mas dá muito dinheiro, ou por ser mais fácil, por ser oq a maioria faz, mas esquecem do talento e que a paixão pelo q vc faz te dá a vantagem de ser bom naquilo que faz.
18/06/2019 18h35
Psicologia tb tá fraco.
Na verdade vc tem q ir para a área q vc se identifica. Qnd vc estuda algo q vc gosta, vc acaba se dedicando mais e por consequência obtendo sucesso.
Orf
18/06/2019 18h11
Sei que advocacia será uma das primeiras profissões a "sumir". É facilmente substituído por máquina
anônima
18/06/2019 18h16
faça o que vc pretende exercer , qual vc vai ser mais feliz praticando? direito é sua paixão? ou psicologia? qual vc gosta mais? pense ai
anônima
18/06/2019 18h40
Psicologia ta na mesma uhasuhs não ta fácil pra ngm, melhor seguir a área que você mais gosta e se identifica
anônima
18/06/2019 18h41
Depois que se formar em Direito você pretende seguir que carreira?

É que eu acho desnecessário o uso da generalização. Falta oportunidade em quê? Preciso de mais contexto para me situar.
anônima
18/06/2019 19h01
Também faço Direito e estou em 2,5 anos de faculdade e posso dizer que estou bem. Sou bolsista e não estudo numa faculdade de grande nome e valor no mercado. Mas eu foquei em algo que acredito ter sido uma ótima escolha: desde o primeiro período eu ia em tudo que é seminário, palestra e evento que eu podia ir. Desses gratuitos ou baratinhos. Ia e fazia contatos, conversava com as pessoas que me pareciam importantes, entregava currículo e pedia oportunidade em estágios. Daí consegui um estágio ótimo pq gostavam da minha ousadia de entregar currículos a desconhecidos e me davam oportunidades de entrevista rs daí eu me dediquei a dar meu melhor no meu estágio. A conquistar a confiança de todos, mostrar serviço, interesse. Aprender o máximo possível. E estou com contratação garantida assim que formar, por eqt atuo como auxiliar. Mas comecei como estagiária e em menos de um ano já tinha conseguido aumento na bolsa e reconhecimento.
Faça isso também: se mostre no mercado. Invista em cursos, em idiomas e aprimoramento e foque em estagiar em escritórios particulares. Isso de estabilidade e concurso público é pra quem não quer ser rico mas quer estabilidade ok, a gente que quer grana e reconhecimento, tem que focar na iniciativa privada mesmo e perturbar grandes empresas.
anônima
18/06/2019 20h53
Gente incompetente sim.
anônima
18/06/2019 23h11
Psicologia está tão saturada qto o Direito. Se é para trocar por um curso que você também vai ter dificuldade no mercado de trabalho, continue no Direito mesmo.