Se quer ser uma boa amiga, respeite a decisão da sua amiga. Mas seja bem clara: se ela voltar a sofrer por isso, precisar desabafar pela relação com ele ou algo do gênero, que ela não te procure mais pra isso!
Assim como você a respeita, ela que te respeite e não traga assuntos dos quais você já orientou pra fazer diferente e ela preferiu insistir no erro.
Algumas pessoas levam isso a sério demais em um namoro. Em um casamento, até faz sentido um pouco de drama, afinal, houve juramento no altar e etc.. Mas um namorico de jovens? Ora, se traiu é porque não ama o suficiente ao ponto de sucumbir os desejos sexuais. No momento em que os desejos sexuais se sobrepõem a(o) namorada(o), é a hora da pessoa a passar refletir sobre o próprio relacionamento. Mas claro que há pessoas que não estão prontas e decididas sobre o próprio relacionamento, podendo trair o(a) namorado(a) até mesmo para testar o amor que supostamente ela sente pelo(a) mesmo(a).
Realmente a carne é fraca, e se não houver um sentimento muito forte envolvido, traição é algo inevitável no momento que se conhece outra pessoa bacana ou sexualmente atraente. Mas eu gosto de separar 2 tipos de traição, 1 - a traição carnal, aquela que a pessoa trai somente para transar, essa é eu acho uma puta sacanagem, afinal, não houve sentimento. E 2, a traição sentimental, aquela que a pessoa fica indecisa sobre o relacionamento e conhece outra pessoa na qual supostamente ela acha que combina mais e tenta experimentar. Talvez até mesmo também para testar o namoro atual, a força dele, e etc...
Eu acho que o Nº 2 é compreensível, se for verdade, claro. Mas a Nº 1 é pura sacanagem, e a pessoa podia ter terminado antes, já que objetivo não é achar a pessoa especial, e sim transar e curtir a farra com outras pessoas.