*DESCULPEM O TEXTO GRANDE* Se uma pessoa mata alguém(não apoio de forma alguma assassinato, só pra deixar bem claro) vem a pergunta: por que ela matou? Tudo, absolutamente tudo tem uma razão, um motivo, e essa é a minha dúvida. Se eu tivesse nascido no lugar do assasino, será que seria eu quem teria matado esta pessoa? Ela(o assasino) teve culpa do que fez? Ou ela foi influenciada por pequenos ou grandes detalhes durante a sua vida que motivaram cometer esse ato? Se esse assassino tivesse nascido no meu lugar, ele seria igual a mim e não cometeria o crime que fez? Tudo que fazemos é inevitável porque tudo tem uma razão, e uma pessoa motivada irá tomar uma decisão a partir do que ela aprendeu durante a vida, se ela tem motivos para fazer algo, ela irá fazer inevitavelmente em caso de não haver uma interrupção externa. Se você toma uma decisão, é porque houve motivos para isso. Você é culpado por isso? Ou foi algo externo que te motivou a tomar esta decisão?! logo você não tem culpa, afinal não partiu de você, isso serve pra coisas boas e ruins, se você salvou milhões de crianças africanas da fome, isso não é culpa sua e sim do que te motivou fazer isso, se você fez um atentado um templo religioso, mesma coisa. Simples detalhes em nossas vidas possuem um grande impacto no que somos hoje, esses simples detalhes podem impactar em certas decisões importantes, ou seja, algo extremamente importante pode não dar certos por detalhes que aconteceram com você, sendo que você não tem culpa disso. Isso também serve pro assasino, algo que aconteceu na vida dele motivou o que ele fez e isso não partiu dele. Não sei se vocês estão me entendendo mas tentei me expressar o melhor que pude. Vocês concordam com isso? Ou julgam o superficial sem procurar a raiz do problema? Não estou dizendo que o que eu penso é o certo, estou apenas expondo esse meu pensamento e quero saber uma opinião alheia sobre isso.

eles perguntam
4 0
elas respondem
anônima
18/06/2019 22h47
Estuda um pouco sobre Ho'oponopono. Acho que irá te esclarecer melhor essa sua dúvida q qualquer coisa q eu possa te dizer no momento.
anônima
09/11/2019 11h29
Hummm
anônima
03/04/2020 22h23
Eu acho que pessoas que cometem barbaridades assim...Agem no impulso..Tipo No sentimento do momento e não conseguem se dominar nesse momento..São levados pela raiva..pelo desejo é depois quando Esfria a cabeça vê a burrada...Quem nunca né Fé algo sem pensar e depois se arrepende.. Somos seres Humanos.. A sociedade Julgaria Um assassino..Mais só Deus conhece o coração dele..
anônima
03/04/2020 22h31
mto legal. adoraria passar horas viajando nesse assunto