Comecei a fazer terapia com piscologo por conta da dependência que desenvolvi no meu namorado, segunda foi a primeira vez que passei e ela me deu vários conselhos e disse que ele vai acabar cansando de mim por que cobro demais e que era pra mim tentar ser mais compreensiva com ele e dar espaço. Só que quinta feira é feriado e eu queria passar com ele, mesmo que fosse só a noite porém tenho quase ctz que ele vai ir pro futebol, ele não costuma me chamar pra nós vermos no feriado acho que por conta de eu estar sendo sempre reclamona com ele. Enfim esqueci de perguntar isso a ela, vocês acham que deveria perguntar ou dar ideia de nos vermos quinta? Se sim me falem um modo de mandar uma msg fln isso de uma forma carinhosa .

elas perguntam
3 4
eles respondem
18/06/2019 21h35
Sabe o que é dar espaço? É não puxar assunto nem propor nada nem querer ver.

Arrume você outra coisa pra fazer e deixe o rapaz vir atrás, pra variar um pouco.
18/06/2019 21h50
Bom, se voce está querendo muito ver ele na quinta, então mande mensagem sim uai, mas tem que ser menos carente e menos dependente, para o seu próprio bem, imagina se o relacionamento termina,voce teria fibra emocional para não ficar depressiva?Caso ache que não, não estou te gorando nem nada, mas é melhor começar a trabalhar no desapego e de se auto conhecer melhor e ser mais auto- suficiente emocionalmente.
anônimo
18/06/2019 21h53
Se vc está em um acompanhamento psicológico, eu é que não vou lhe dar opinião alguma aqui.
elas respondem
anônima
18/06/2019 21h25
Tua psicóloga não te aconselhou a dar mais espaço para ele? Seria bom começar por aí, não falando nada e nem cobrando de vocês se verem no feriado. Espera a atitude dele.
anônima
18/06/2019 21h45
Siga os conselhos do psicólogo e dê espaço, não precisar estar junto dele sempre.
Dar espaço significa deixar a pessoa na dela por um momento.

Não adianta nada estar na terapia sendo que não está fazendo algo para melhorar.
anônima
18/06/2019 21h50
Existe além de dar espaço, uma técnica chamada "raio de luz". Não entrarmos no espaço da pessoa mais do que o espaço que ela nos abre. Ser um raio de luz bem-vindo. Não forçar a barra. Não querer o controle da situação. Enquanto isso vá viver um pouco da sua vida. Isso q vc vive se chama "co-dependência": vive a vida e as emoções em função do outro. Se um infortúnio qualquer te separar dele te pergunto: quem é você? O que você gosta? O que gostaria de realmente fazer se ele não existisse em sua vida?
18/06/2019 21h51
Vc procurou um profissional para dar apoio as tuas atitudes ou para te ajudar a lidar com situações que vc não consegue resolver sozinha? Reflita.