Na real, eu não ligo.
Não importa o que você faça, sempre vai ter alguém para te apontar o dedo, é aí que tu escolhe se quer viver para agradar pessoas zero influentes na sua vida ou viver para agradar a sua melhor companhia: você. A segunda opção sempre é mais satisfatória.
"O que é do outro , pertence ao outro". Gasparetto.
Não absorvo. Escuto, analiso ( afinal cometo erros e acertos) e sigo adiante.
Opinião todos temos, estou dando a minha agora, ao importar c ela é q vai te mostrar o qto vc é evoluído ou não.
Eu vou buscar dentro de mim pq me incomoda. Que fundo de verdade tem nisso. Se tiver algo que eu encontre fundamento e lógica, agradeço até depois o assunto e coloco em prática. Se observo q a opinião foi uma crítica desconstrutiva/destrutiva eu ligo o "foda-se" sem dó nem piedade e se tiver oportunidade, se a pessoa insistir ou se for algo já trabalhado e alguém chegar com a verdade dela... vai doer nela. Esse é o meu jeito de lidar. Trabalhe o seu. ;-)
Cara, eles julgam porque não conseguem ver os próprios erros ou seus erros são tão grandes, que ficam julgando os outros para esconder os deles.
Enfim, eles não são importantes. Deixe que falem com eles mesmos ao vento.
Para pessoas com as quais me importo eu ainda levo a opinião muito a sério, é um defeito meu, uma fragilidade da minha psique. Reajo muito mal à críticas de pessoas relevantes pra minha vida, por exemplo. Já de gente estranha ou conhecidos eu tô cagando e andando.