Levando em conta que o messi já está caindo há algum tempo em relação ao seu auge, e chegando no seu fim de carreira resolvi fazer esse tópico.
Eu acho que ele superou sim, levando em conta que hoje a nutrição, treino técnico e tático é mais uniformemente distribuído pelo mundo, fazendo com que seja mais competitivo o futebol moderno. E messi conseguiu destruir fortes defesas mesmo assim no seu auge.
Na época do pele havia muito amadorismo, e era muito mais desbalanceado nesses aspectos que citei no paragrafo acima.
E em relação a Messi vs Cristiano Ronaldo quem vocês consideram superior levando em consideração, tudo, carreira como um todo?

Obs.: Não sou fã de nenhum deles.

Bonus:

eles perguntam
4 13
elas respondem
anônima
19/06/2019 18h16
Só sei q o Messi é um homão gostoso da porra isso sim, fico de quatro para ele
19/09/2019 23h44
Messi é gostoso, só isso me importa.
anônima
20/09/2019 12h59
so pela beleza ja superou sim
anônima
20/09/2019 13h51
Messi maravilhoso ❤️
eles respondem
19/06/2019 18h22
Ele já comeu a Xuxa ? Então não é melhor que Pelé
anônimo
19/06/2019 18h33
Romário foi melhor que os dois juntos.
19/06/2019 19h08
É muito difícil, pra não dizer impossível de fazer essas comparações entre épocas bem distantes, tem milhões de fatores que influenciam...vamos deixar os dois como Lendas e ficar por isso mesmo.
anônimo
19/06/2019 18h20
Olha, historicamente o Pelé é maior. Mas o Messi é o melhor jogador que eu já vi... Então assim, são óticas diferentes...
19/06/2019 18h17
Não tem como fazer essa comparação, é totalmente injusta...
Uma coisa é comparar, por exemplo, C.Ronaldo e Messi, que vivem e jogam no mesmo "tempo", agora querer comparar algum deles com Pelé, não tem como.
19/06/2019 18h14
Eu acho que ele nem superou o cr7-
*Já saí correndo*
anônimo
19/06/2019 18h08
Messi >>> Pelé

Quem discordar é clubista
19/06/2019 18h02
Ele tem quantas copas do mundo?
anônimo
19/06/2019 18h01
Messi nunca ganhou um título com seleção principal da Argentina. Pelé ganhou 3 copas do mundo. Até maradona eh mais idolatrado na argentina do que Messi.
anônimo
19/09/2019 23h41
Nunca vi Pelé jogar
anônimo
19/09/2019 23h48
Pelé levou copa do mundo, Messi não ganhou nada com a seleção dele. CR7 é obcecado por vitórias e isso o coloca sobre Messi também, é mais jogador porque tem mais vontade de ser do que Messi.
Resultado: Pelé > CR7 > Messi.