Reunir todas religiões

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
19/06/2019 18h49
Tem que haver liberdade de escolha e de culto, e aí cada qual no seu cada qual...
anônimo
19/06/2019 19h12
Não necessariamente. A ideia de ecumenismo, pelo contrário, vai de encontro ao que muitas religiões pregam.
anônimo
19/06/2019 18h51
Comunista.
A única forma de não haver intolerância religiosa eh uma só: tolerância.
Não precisa que de culto ecumênico, isso eh uma palhaçada. As pessoas precisam ser mais tolerante.
Mas não, os evangélicos se acham os únicos detentores da verdade, os judeus acham que são povo escolhido e os mulçumanos acham quem não seguem a religião deles são infiéis.
O fanatismo religioso eh uma praga, e eh preciso ser combatido.
Resumindo: culto ecumênico eh irrelevante, o que importa eh combater os fanatismos
19/06/2019 19h05
Reunir todas as religiões é uma ideia muito merda, além de ser impossível. Cada um que escolha a religião que quiser.
19/06/2019 19h56
Tinha é que acabar com todas religiões.
Muita encheção de linguiça pra falar com o mesmo Deus.
anônimo
19/06/2019 19h59
Não, acho impossível.
anônimo
19/06/2019 20h33
Não é o caminho, mas pode ser uma ferramenta pra diminuir a ignorância, coisa que influencia diretamente na intolerância. Toda intolerância religiosa nasce de uma falsa hierarquia de valor que se dá a uma ou a outra religião, ou ao ateísmo (quando colocado como uma forma superior de pensamento). Isso só pode ter fim com um esforço pelo reconhecimento de outras formas de culto como legítimos e oferecer liberdade pra seus praticantes. Incluindo também o reconhecimento e respeito pelos ateus e agnósticos como formas de se relacionar com a dimensão sobrenatural que a razão não pode explicar.
anônimo
19/06/2019 20h47
È no cu mesmo? certeza? hmm..
19/06/2019 20h48
Eu sei como fazer isso.
elas respondem
19/06/2019 20h45
Não, eu acho que em termos de abrangência, unificação é mais perigosa do que intolerância.
19/06/2019 18h48
E os ateus? Como ficam? Ksksksks
Acho que pra não haver intolerância religiosa, cada um devia ficar no seu quadrado, inclusive religioso querendo impor fé nos outros, que estão de boa vivendo a vida MAS NAAAAO, eles tem que vir querer enfiar verdades absolutas nos outros E AIII se questionar.
anônima
19/06/2019 19h15
não, não tem como unir cada um crer em um deus
já pensou crente com macumbeiro e espiritas como vai dá certo?