Eu comecei o teatro hoje para melhorar a questão da timidez(Eu sou timida com as pessoas que eu não conheço, mas quando pego intimidade com a pessoa eu falo, me solto e pareço até outra pessoa) só que eu não gostaria mais de ser assim e queria me soltar mais entende? E ser mais carinhosa também(Só consigo ser carinhosa com pessoas da minha família e amigos mais próximos, do tipo, abraçar e tudo mais, com os demais eu fico com medo deles reclamarem ou algo do tipo, sem falar que eu também fico meio assim quando alguém demonstra carinho por mim e eu não tenho intimidade com a pessoa) Sendo que eu vejo pessoas que demonstram carinhos sem ter essas coisas toda sabe? Eu gostaria de mudar um pouco isso também, mas não sei por onde começar....

elas perguntam
0 3
elas respondem
19/06/2019 20h43
Não há problema nenhum em ser tímida. Também sou, só que muito menos que antes. Isso pq eu tinha um certo medo de incomodar, do que as pessoas iam achar de mim, ou eu ficava paranoica achando que estavam conspirando contra mim. Mudei tudo isso, pq na verdade ta todo mundo cagando pros outros, e muito ocupado tentando cuidar da própria imagem. Conforme fui ficando mais velha, naturalmente mudei. Não sinto mais aquela necessidade de ser agradável e apresentável o tempo inteiro. Se quero falar, falo. Se não quero, não falo. Não ligo mais em ficar vermelha quando estou nervosa. Encaro isso com naturalidade. Inclusive, de dar carinho. Não gosto de beijo e nem de abraço em desconhecidos. Mas eu já aceitei que isso é um jeito meu.. Naturalidade!
O teatro vai te ajudar muito... Nunca fiz, mas tenho amigos que fazem e eles são outras pessoas. Muito mais abertos.
anônima
19/06/2019 20h58
O teatro vai te ajudar muito com a sua expressão corporal e a sua timidez, o primeiro passo é esse. Notei que você precisa se sentir segura para estabelecer contato físico e isso é ok, a confiança nos traz isso, não é algo ruim. Você não precisa, necessariamente, ter contato físico com alguém para ser gentil. Um aperto de mão, um sorriso ou uma palavra já é o suficiente. No mais, eu entendo que sejam traços da sua personalidade.
anônima
19/06/2019 21h12
Moça, essa é a sua essência. Faz parte de quem vc é. Vc se solta mais conforme vai ganhando confiança na pessoa. E isso não é ruim. Vc não parece ser nem antissocial. Não precisa impor sobre si uma nova atitude. E pode ser que com o decorrer dos anos essa característica tua até modifique. Não force mudanças, elas acontecerão naturalmente.