Não, se virar amizade é difícil rolar amor.
19/06/2019 22h05
Sim, ao contrário da paixão ,o amor realmente começa sim de uma amizade, de uma cumplicidade, de curtir a pessoa por inteiro e não apenas os atributos externos, mas hoje em dia se confunde muito amor com paixão, a qual não passa de uma bomba química de neurotransmissores excitatórios que atuam principalmente no sistema límbico na parte da recompensa, principalmente a dopamina, não existe muita diferença no modo como uma paixão funciona e como uma droga funciona, pois ambas agem principalmente através da liberação de grandes quantidades de dopamina, sendo portanto, e na minha análise, um tipo de droga também. Mas no amor não, há ali o querer bem, se preocupar com o bem estar da pessoa amada e querer contribuir para esse bem estar.
19/06/2019 22h05
As pessoas primeiro precisam se amarem pra depois se gostarem.
anônimo
19/06/2019 22h59
Acho que você deveria gastar um tempo buscando entender o que é o amor, isso vai te trazer respostas para a maioria das suas perguntas.
elas respondem
anônima
19/06/2019 22h03
Creio que não, pois há o famoso “amor a primeira vista”, onde duas pessoas totalmente desconhecidas podem se apaixonar perdidamente uma pela outra.
19/06/2019 22h33
N sei...para ter amor precisa de química tb,né.
anônima
19/06/2019 22h38
No meu caso, sim. Preciso ser amiga primeiro.