Gente, eu tenho 20 anos, sou mãe de uma garotinha de 4, moro de aluguel e sozinha com a minha filha, pago uma tia pra cuidar pra mim e assim vamos...
Eu tenho o sonho de ser policial, e eu sei que preciso de um curso superior. Fiz a inscrição no Sisu, e acabei conseguindo uma vaga para o curso de Geografia na Universidade Federal de uma outra cidade, uns 100km daqui. Estou balançada, eu sei que seria uma mudança radical, mas sinto muita vontade de ir.
Eu trabalho em um supermercado, e nessa outra cidade também tem lojas da rede, eu vi que existe a possibilidade de me transferirem pra lá, então já não teria o problema da falta de emprego...
Geografia não é um curso que eu sonhei desde sempre, mas eu me identifico sim.
O foco é outro, mas conhecimento nunca é demais.

Vocês acham que eu vou, ou tento aqui na minha cidade no próximo ano?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
20/06/2019 08h04
O teu BO é a criança. Se conseguir alguém pra cuidar dela, vai na fé.
20/06/2019 09h00
Primeiro de tudo, parabéns. Que mulher foda, porra. Te admiro.

Segundo, EU, pela minha experiência, não perderia tempo fazendo Geografia. Mas se tu sonha em ser diplomada, precisa acertar a coisa da menina antes de embarcar.
anônimo
21/06/2019 17h36
Tecnólogo EAD já cogitou?
20/06/2019 08h06
Você deve ir. Vc já leva uma vida bastante independente, logo, se adaptar a nova realidade será mais fácil. Boa sorte.
20/06/2019 08h09
tudo certo, mas o negócio é a criança
anônimo
20/06/2019 08h56
Vai sim.
anônimo
20/06/2019 09h31
Vc mora de aluguel por aí então poderá morar la. Veja se os valores estão perto. Entrando no sisu vc pode conseguir coisas que garantam uma qualidade melhor de ensino pra sua filha também. Talvez uma creche no mesmo lugar onde vc vai estudar.
Olhe tudo que a universidade oferece pra quem é mãe e abrace.
E converse com a empresa pra saber se vão te transferir. Não fique cogitando que tudo dará certo tenha garantia sobre as coisas que não estão ao seu alcance.
Faça seu curso superior e vá realizar seu sonho em ser policial. Mas não vai cair em depressão e ansiedade la na frente quando entrar. Faça seu sonho ser bom pra ti em qualquer circunstância.
anônimo
20/06/2019 10h00
Parabéns! Vá sim!
21/06/2019 17h38
Não sei lhe dizer e nem li o texto.

O que vale a pena é deixar de lado as pessoas que não têm o mínimo de amor pelas outras e viver a vida atrás de dinheiro e luxo.
anônimo
03/07/2019 19h24
Vai! Vá correr atrás dos seus sonhos e ser feliz.
Coragem, tou torcendo por você!
elas respondem
anônima
20/06/2019 08h44
Qdo se tem filho, td fica mais desafiador.
Sua filha seria cuidada por quem?
Se vc tiver este suporte, ( quem acha não sabe de nada...) mas eu acho q deveria ir.
21/06/2019 17h40
aff.....vai né, conseguiu, a tendência é sempre seguir nunca empacar e esperar

vai com a filha, vai ser díficil, vai sofrer, mas vai que você consegue
anônima
20/06/2019 08h11
Vai ser uma boa, já leva uma vida independente. Só veja quem irá olhar sua filha lá..
anônima
20/06/2019 10h31
O principal é sua filha. Quem vai cuidar dela? Quanto tempo você vai passar com ela? Terá alguém de confiança para isso?
Uma ex colega minha é policial e cursou Geografia comigo. Tinha um filho dessa idade e uma filha adolescente que ficava com ele, enquanto ela trabalhava e estudava.
Com apoio de um familiar, melhora