Tenho 20 anos e moro com meus pais.
A situação é... sinto muito em ter que dizer isso, mas é a verdade. Eu não tenho sossego morando com meus pais, eles brigam desde a hora que acordam até a hora de dormir. Todos os dias de manhã eles me acordam, pois eles já começam brigar, gritar etc...
Infelizmente, eu vivo em uma casa sem ter paz nenhuma...e não é só a questão das brigas, também de vários problemas que eu tenho que passar com eles...
A minha cabeça já não está mais aguentando presenciar, passar tudo isso com eles... eu falando assim, não consigo expressar como realmente é, não consigo expressar só com palavras a intensidade do negócio, mas é muito mais do que vocês possam imaginar...
Pensem em uma casa onde só tem brigas(entre os seus pais), vários problemas... então.
Eu só ouço problemas na minha cabeça o dia inteirinho... ninguém aguenta isso

elas perguntam
2 5
eles respondem
20/06/2019 13h03
Poxa que chato hein... Ora pra Deus mudar a história da sua família...
anônimo
20/06/2019 13h14
A melhor solução obviamente seria tentar intermediar isso pra buscar uma reconciliação.
Mas também sendo realista, há momentos que uma relação se torna insustentável e não há mais o que se fazer.
Nesse caso, sabendo que não há como você possa ajudar, você tem que tentar se preservar. Conviver numa rotina assim pode até mesmo inconscientemente te influenciar em suas relações, na sua visão e esperança do que é uma relação entre casal.
Então, ou você consegue ajudá-los, demonstrando sua tristeza com isso e trazendo alternativas, como um encontro de casal e motivando para fazerem coisas de família juntos, felizes, que gostavam antigamente. Ou, começa a pensar e planejar sua saída de casa, que é o que resta.
elas respondem
20/06/2019 10h43
Sei exatamente como é isso.
Você não tem outro familiar com quem possa morar? Se você trabalhar dá pra dividir uma rep, acho difícil conseguir pagar aluguel sozinha.
Caso não dê pra sair de casa mesmo, o melhor é passar o dia todo fora. Trabalhar e estudar
20/06/2019 10h50
Fugir do problema seria mais fácil do que enfrentar. Mas é foda. Já pensou em falar pra um deles que isso te incomoda? Ou demonstrar insatisfação? Eu não costumo falar quando as coisas me incomodam, mas dá pra ver no meu jeito que estou incomodada. Quando eu era criança vivia em um ambiente assim, o alívio foi a separação deles. Eu não entendo pq casais preferem viver se matando do que separar. É uma bosta isso. Desejo muita força pra vc.
20/06/2019 10h44
O jeito é buscar sua independência e partir, na altura do campeonato é muito difícil eles mudarem. Força pra você!
anônima
20/06/2019 13h06
Aconselhe eles a procurarem fazer terapia de casal e se não adiantar, talvez seja o caso de se separarem. Será bom para vocês 3.
anônima
20/06/2019 14h46
Eu sei bem o que é isso. É realmente insuportável e a vontade que dá é de ir embora.
Talvez você precise sentar com eles e expor o quanto isso é desgastante para você. Eu sempre expus minha opinião para os meus pais. Já cheguei a dizer que eles deveriam se divorciar.
Eles precisam de terapia.