Gente, chegou um novato na empresa que eu trabalho e ele é nordestino, morava no Sergipe (nem sei que lugar é esse nunca vi no mapa.)mas... gente ele fala muito engraçado e umas coisas que a gente não entende, além de tudo ele fala cantando e atropelando as palavras, preciso que ele repita as coisas a todo momento. Tá difícil kkkk.
Vocês conhecem algum nordestino, qual a impressão sobre eles me conte a experiência de vocês com um.

elas perguntam
13 15
eles respondem
21/06/2019 12h04
Há 9 estados no Nordeste.
Pare de passar vergonha.
21/06/2019 12h32
É bizarro como vocês se referem a nordestinos, primeiro, um conceito tão abrangente, de forma tão específica e, segundo, como se fossem uma espécie diferente, um bicho selvagem e exótico.
anônimo
21/06/2019 12h00
Eu não sei a questão do diferenciado, mas que eu gosto do sotaque do Nordeste, gosto!
21/06/2019 12h29
eu sou nordestino e nao falo cantando e atropelando palavras, sou da capital, entao me comunico o mais normal possivel. as pessoas so identificam que sou nordestino quando digo ''oxe'' ou ''véi''
21/06/2019 12h40
Sim, 9 Estados falam com o mesmo sotaque. Do mesmo jeito que paulista, mineiro, fluminense e capixaba falam do mesmo jeito único.
21/06/2019 17h49
Geralmente as grandes cidades do nordeste as pessoas não tem muito sotaque, pessoal do sertão fala bem arrastado mesmo.

Minha mãe é nordestina e não vejo nada de diferente ou exotico como voce descreveu aí, pareceu uma discriminação travestida de opinião, eu atualmente moro no nordeste e não tem nada demais, já visitei quase o brasil inteirinho.

De pernambuco pra cima o pessoal tem um sotaque especifico, alagoas e sergipe são bem neutros.
21/06/2019 13h38
Tá passando vergonha o nordeste tem sub-sotaques e são muitos estados nem todos falam da msm forma. Nem a cultura é unificada, imagina a forma de falar?
anônimo
21/06/2019 13h35
"Nem sei que lugar é esse, nunca vi no mapa"

É assim que sabemos que o ensino tá uma bosta.

Sobre o resto, sem comentários.
21/06/2019 17h45
É um povo diferenciado e muito bacana. É uma pena que os partidos de esquerda fazem tanto sucesso por lá. Se aproveitam da fragilidade econômica do nordestino para implantar suas ideias ridículas e comunistas no país. Se bem que, ultimamente, o paulistano não tem ficado muito atrás e deixando se levar por ideias marxistas. Se não fosse o interior e o litoral forte de SP, a grande São Paulo já teria virado o berço de PSOL e PT.
20/07/2019 14h49
o Brasil inteiro é cheio de sotaques, é normal a gente ter dificuldade pra entender alguns dos sotaques.
20/07/2019 10h07
Ele é de Sergipe? eu também sou! e ai? vai encarar?
anônimo
21/06/2019 17h51
Vai estudar, depois vem e faz uma pergunta plausível que talvez alguém leve a sério.
21/06/2019 12h23
Nesse caso, ele é de um interior de Sergipe, na capital, falamos sem sotaque
elas respondem
Hay
21/06/2019 17h48
Sou do nordeste! e aqui não tem nada diferente é igual a qualquer outra região, deixa de ser leiga.
anônima
21/06/2019 18h42
acho tbm engraçado (não negativamente) e fofinho, mas como mtos falaram aqui nordestinos não falam 100% da mesma forma.
anônima
21/06/2019 18h46
“Vocês conhecem algum nordestino, qual a impressão sobre eles me conte a experiência de vocês com um” (????)
Não somos bichos ou criaturas de outro planeta não, visse?! Eu sou nordestina e não falo engraçado.
anônima
21/06/2019 18h47
Sim
anônima
21/06/2019 18h48
Nada a ver. Você nunca ouviu falar em Aracaju?!
Mas na França, Itália, Grécia que em extensão é semelhante a Sergipe você sabe bem, que eu sei.
Nossa fala é linda e diversificada. Você só precisa saber lidar com as diferenças. Só isso.
23/06/2019 19h26
Normal vc não entender algumas gírias, mas fora isso somos pessoas normais. Kk
Juh
23/06/2019 19h35
Não sei oq é pior, vc não conhecer nada do Nordeste, ou n conhecer nada do Brasil.
Tantos sotaques aqui, mds
Fica aqui pra vc o meu mais sincero Oxente.
anônima
21/06/2019 12h00
nem todo nordestino é assim , o nordeste e´bem grande, tem palavras que no proprio nordeste não significa a mesma coisa pq apesar de ser todos nordestinos são estados diferentes
21/06/2019 17h47
conheço um residente de joão pessoa, ele fala muito devagar, arrastado o sotaque dele e muito legal, só de ouvir ele falar já é engraçado, mas sem discriminação acho bonito eles falarem
anônima
21/06/2019 17h45
Eu sou uma nordestina kk
anônima
21/06/2019 12h42
“Vocês conhecem algum nordestino, qual a impressão sobre eles me conte a experiência de vocês com um“.

Me senti um ET.
anônima
21/06/2019 12h40
Sotaque caricato.
21/06/2019 12h33
Depende do estado. Eu já coloquei um áudio aqui de 27 segundos eu acho, só no finalzinho identificaram que eu sou nordestina.