Meu pai faleceu tem 21 dias. Somos do interior mas eu moro na capital, eu não sei o que fazer em relação a minha mãe. Moro em um Apt de 45 metros quadrados e estou praticamente casado, acho que trazer ela para viver comigo atrapalharia o meu relacionamento por conta do tamanho do apartamento. Sem falar que ela é um tanto complicada, minha saúde mental melhorou 150% quando deixei de viver com eles. Mas ao mesmo tempo eu fico pensando que ela deve se sentir só. Ela virá para cá hoje passar o final de semana. Quando meu pai faleceu ela ficou na minha casa uma semana e foi bem complicado, meu companheiro é um amor de pessoa, mas senti que ele não se sentia a vontade com a presença da minha mãe. Dado uma semana eu acabei conversando com ela, que seria melhor ela voltar para a casa dela, para cuidar das coisas dela e que ela poderia vir aos finais de semana e que eu iria visita-la também. Ela ficou triste, mas não há nada melhor que a privacidade do seu lar e o fato dela morar aqui acabaria com isso, ela também está boazinha agora por conta do abalo todo, depois bota as unhas de fora.

O que vocês fariam?

eles perguntam
6 5
elas respondem
21/06/2019 13h55
Manda ela alugar uma casa perto da sua.
Eu levaria mamãe para morar cmg...dps veria oq fazer. Antes de qlq companheiro,marido,namorado,sua mãe em primeiro lugar.
anônima
21/06/2019 13h54
Sinto muito pela morte do seu pai, meus pêsames.
Sinto muito pela sua mãe, não deve ser um momento fácil.
Mas a pergunta é: em qual momento da sua vida ela te deu as costas?
Eu senti bastante egoísmo da sua parte. Ela é a sua mãe. A pessoa que mais deveria ser importante na sua vida.
Eu não pensaria duas vezes e daria um jeito de ficar perto dela, morar com ela... eu abandonaria tudo, mas cada um tem suas experiências, não sei bem o que sua mãe representa pra você. A minha significa muito então eu nem viria a um site como esse pedir opinião.
anônima
21/06/2019 13h52
Acho que vc fez o certo para sua saúde mental e amorosa. Terá outras maneiras de apoiar sua mãe. Esse luto é seu tbm pois é seu pai. Não é justo vc mudar sua vida agora. Ela terá que vivenciar toda a dor desse luto e tem que ser assim com todos nós uma hora ou outra.
anônima
21/06/2019 14h17
aluga um lugar pequeno pra ela ,no seu bairro que der pra vc ir sempre lá ver ela
21/06/2019 14h32
Não acho que colocá-la para morar junto ou perto de vocês seja a melhor solução, principalmente porque tenho quase certeza que a qualidade de vida no interior é melhor que na capital e tenho certeza que ela prefere a privacidade dela também.

A questão é esse período de luto que ela está vivendo agora. Continue trazendo ela pra perto, fazendo visitas, atividades e passeios. Esteja presente todos os dias de alguma forma... ligando, coisas do tipo.

O mais interessante seria que ela pudesse se restruturar onde vive, mantendo a cabeça ocupada. Não sei a idade dela, mas minha avó se recuperou do luto com ajuda do coral e tricô, além do apoio familiar
21/06/2019 14h36
Ela está em período de luto. Pelo menos tente manter contato sempre. Visite, mostre apoio. Depois de um periodo o luto passa e a vida continua. Ela mesma vai se adequando a ausência do seu pai, procurando outras coisas pra preencher. Enquanto ela está frágil, o máximo que vc pode fazer é se manter perto e mostrar que se importa.
eles respondem
21/06/2019 13h52
Ela viveu sem seu pai antes, viveu com ele...vai viver sem também....
Depois que passar o luto é voltar pra ativa.
anônimo
21/06/2019 13h57
Ela tem que ficar na casa dela.
anônimo
21/06/2019 13h55
meus pêsames
anônimo
21/06/2019 14h21
Ah cara, é difícil. Mas mãe é mãe...
anônimo
21/06/2019 14h56
Aluga uma casa perto. Acho que também atrapalharia seu relacionamento! Sonho de muitas gente morar sozinho e não depender mais dos pais, deve ser um alívio, o silêncio para você refletir quando chega a noite e tals, aquele lazer de está morando com um par perfeito. Agora quando há mais de 3, 4, 5 ou mais pessoas morando numa casa, é horrível. Falo isso porque convivo com isso, mas um dia irei sim morar sozinho. Agora minha opinião é essa: Aluga uma casa perto dela ou sei lá, vai visitar ela também né