Tenho 19 anos e minha tia mora na Alemanha, ela vem para o Brasil no final desse ano passar uns meses aqui e quando ela fosse embora estava pensando em ir com ela pra estudar lá, trabalhar e construir uma vida lá, oq vocês acham? Será que é uma boa ideia? Eu gostaria de ir por conta das oportunidades, apesar de que eu sentiria falta da minha família...

elas perguntam
10 7
eles respondem
21/06/2019 15h08
Nenhum lugar é melhor que o lindo Brasil, mas as pessoas daqui às vezes são bem interesseiras, por isso minha personalidade nunca me ajudou a achar alguém. Se eu não tivesse um emprego gostoso eu cairia fora daqui.
21/06/2019 16h10
1 - Falas alemão, mesmo que intermediário?

2 - Tens uma boa qualificação?

Caso sim, e tenha um passaporte europeu, vá sim.
21/06/2019 15h26
Se puder já vai antes, não perderia essa oportunidade por nada linda
21/06/2019 15h50
Não é assim fácil não. Tire o visto de estudante primeiro
anônimo
21/06/2019 15h52
Eu nem pensaria duas vezes.
anônimo
21/06/2019 16h02
Não acho uma boa ideia. vc deveria ficar e vir aqui em casa pra gente se pegar
anônimo
21/06/2019 16h53
Assim, a ideia de ir e estudar é legal. Agora, se você não abre mão de ficar ao lado da sua família, você pode pensar em ir, estudar e voltar.
21/06/2019 15h06
Se vc tem essa oportunidade, agarra kkk
21/06/2019 15h08
Se nada te prender vá, é uma oportunidade única
elas respondem
anônima
21/06/2019 16h36
Se você pergunta, é porque tem dúvida.
anônima
21/06/2019 16h13
Alemanha é um país superior ao Brasil em todos os sentidos se eu fosse vc não pensava duas vezes e iria embora e procuraria me estabelecer por definitivo neste país.
Alemanha 7 a 1 no Brasil sempre!!!!
Juh
21/06/2019 16h04
Pq eu n tenho uma tia dessas?????
Eu ia sem nem pensar, qlqr coisa cê volta.
anônima
21/06/2019 16h02
queria uma tia dessa
21/06/2019 15h15
Eu ia muito fácil ksskksksks
21/06/2019 15h13
Eu te dou a maior força.
Vai ser bom porque vc terá o apoio de uma pessoa da sua confiança e que já conhece o país.
Será mais fácil se adaptar.
O salário fora do Brasil é bem remunerado.
Saudades vc irá sentir, as redes sociais estão aí pra isso e depois vc vem visitá-los.
Caso vc não se adapte, vc volta.
Mas não perca essa oportunidade.
Boa sorte !
anônima
21/06/2019 15h11
Não precisa ir "para sempre". Faça planos de pequeno, médio e longo prazos. Estipular uma meta de estudos e trabalho. Conquistas. O que fazer quando voltar ao Brasil. Se resolver ficar, por quanto tempo e fazer o que. Se voltar idem. E por aí vc vai maturando a ideia.