Obs: preciso de uma resposta leiga mas técnica sobre isso

eles perguntam
0 3
eles respondem
02/03/2016 11h32
Câncer é dificil de tratar por vários motivos...

Não é fácil detectar e encontrar a doença ainda em fase inicial. Como o sistema de saúde é muito ruim, geralmente as pessoas só descobrem quando sentem algo muito ruim e o problema já se agravou.

Sou leigo mas talvez a principal razão seja porque existem literalmente tantos tipos diferentes quanto de pessoas com o problema. Claro que os tipos de câncer tem coisas em comum, mas como é uma desordem do DNA, cada pessoa tem uma série única de problemas relacionados à ele. Por causa disso (também) não tem um jeito de atingir especificamente as células cancerígenas no tratamento, e elas podem sofrer mutações e se espalhar para múltiplos orgãos.

Minha mãe descobriu um câncer ano passado. Hoje ela está bem porque descobriu em fase inicial, iniciou o tratamento muito rápido e fez cirurgia.
anônimo
02/03/2016 11h46
Você consegue eliminar células cancerígenas com quimioterapia e radioterapia^, embora sejam procedimentos agressivos ao corpo humano.

O problema é impedir a multiplicação do vírus, pois se ele infecta o dna de uma célula por exemplo, a mesma quando for se reproduzir, (por mitose ou meiose) dará vez a 2/4 células cancerígenas e essas a mais 8/16...por aí vai.
02/03/2016 23h32
Já foi dito...
Mas segundo uma reportagem que eu vi, essa dificuldade está sendo erradicada ou poderia ser, melhor dizendo, devido a uma substancia chamada Fosfoetanolamina sintética.
Ela permite que o organismo perceba exatamente qual é a célula cancerígena e a destrói naturalmente.