eles respondem
São pessoas como os brancos, negros, indios, cafusos, mamelucos e qualquer outro tipo de categoria que se encaixam em "raças" ou "etnias".
Vamos parar de classificar as pessoas pela cor da pele e criar uma nova visão que é so uma pessoa ali, independente da pigmentação da pele, trate seu semelhante como você quer ser tratado e acabamos com qualquer divisão que existe hoje em dia, parece que o ser humano não está preparado pra uma evolução desse genero, querem categorizar as pessoas e segregar apenas por motivos ideologicos e criam uma imagem deturpada de vitimização, se apropriam de um discurso torpe em prol de merdas ideologicas, vamos evoluir pessoal.
Só quem tentou criar definições objetivas de raças foram os nazistas, o apartheid, os estados do sul americano. Isso é uma merda. Do ponto de vista do sangue 99% dos brasileiros são mestiços. Do ponto da etnicidade, tem dezenas de subdivisões possíveis. Mas o Governo hoje adotou a postura da "percepção social": se for "branco", mesmo vivendo na favela e filho de pardos, é privilegiado, bem de vida, aceito, feliz, filho da puta; qualquer outra alternativa = vítima social, sofre preconceito, racismo, perseguição, blá blá blá. Piada esse país, mais uma vez...
São sim
Segundo o IBGE negros é a soma de pardos e pretos (o IBGE usa essas palavras)
Depende da questão, para as estatísticas se vc é pardo e está preso, vc é negro, mas se vc é pardo e é médico então vc é branco. Tudo pra mostrar estatísticas desse "país extremamente racista e opressor"
Depende, tem que ver se ela é negra o suficiente pra entrar com cotas raciais.
Quando você for convidado pra subir no adro
Da fundação casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
Dando porrada na nuca de malandros pretos
De ladrões mulatos e outros quase brancos
Tratados como pretos
Só pra mostrar aos outros quase pretos
(E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos
Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
Podem sim ser consideradas negras, mas porque a pergunta?