São pessoas como os brancos, negros, indios, cafusos, mamelucos e qualquer outro tipo de categoria que se encaixam em "raças" ou "etnias".

Vamos parar de classificar as pessoas pela cor da pele e criar uma nova visão que é so uma pessoa ali, independente da pigmentação da pele, trate seu semelhante como você quer ser tratado e acabamos com qualquer divisão que existe hoje em dia, parece que o ser humano não está preparado pra uma evolução desse genero, querem categorizar as pessoas e segregar apenas por motivos ideologicos e criam uma imagem deturpada de vitimização, se apropriam de um discurso torpe em prol de merdas ideologicas, vamos evoluir pessoal.
21/06/2019 23h06
Eu sou preto e acabou!
21/06/2019 23h12
Só quem tentou criar definições objetivas de raças foram os nazistas, o apartheid, os estados do sul americano. Isso é uma merda. Do ponto de vista do sangue 99% dos brasileiros são mestiços. Do ponto da etnicidade, tem dezenas de subdivisões possíveis. Mas o Governo hoje adotou a postura da "percepção social": se for "branco", mesmo vivendo na favela e filho de pardos, é privilegiado, bem de vida, aceito, feliz, filho da puta; qualquer outra alternativa = vítima social, sofre preconceito, racismo, perseguição, blá blá blá. Piada esse país, mais uma vez...
21/06/2019 23h07
São sim
Segundo o IBGE negros é a soma de pardos e pretos (o IBGE usa essas palavras)
21/06/2019 23h12
Depende da questão, para as estatísticas se vc é pardo e está preso, vc é negro, mas se vc é pardo e é médico então vc é branco. Tudo pra mostrar estatísticas desse "país extremamente racista e opressor"
anônimo
21/06/2019 23h13
Depende, tem que ver se ela é negra o suficiente pra entrar com cotas raciais.
21/06/2019 23h18
Quando você for convidado pra subir no adro
Da fundação casa de Jorge Amado
Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos
Dando porrada na nuca de malandros pretos
De ladrões mulatos e outros quase brancos
Tratados como pretos
Só pra mostrar aos outros quase pretos
(E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos
Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados
21/06/2019 23h28
Podem sim ser consideradas negras, mas porque a pergunta?
elas respondem
21/06/2019 23h06
Brancas que não são.
anônima
21/06/2019 23h15
Segundo meu falecido pai, eu e meus irmãos somos vira-latas. Pronto e acabou.
anônima
21/06/2019 23h15
Parece que alguém vai ter q comprovar solicitação cota...