A- A favor.
B- Contra.

Há uma grande tendência mundial em relação a descriminalização da posse de maconha, pois nos países que foram legalizados, não houve aumento de usuários.

Em suma, acredita-se que muitas pessoas são presas como usuárias de maconha e acabam se envolvendo com grupos criminosos, pois são tratados como criminosos pela polícia e pela sociedade, aumentando, portanto, a criminalidade.

Na contramão, outras pessoas acreditam que a flexibilização ajudará a flexibilização de outras drogas, além do traficante, e a distribuição de drogas para jovens e pessoas que até então não tinham contato com as drogas, aumentando a quantidade de usuários.

Mas e você? Vê isso como algo positivo ou negativo para a sociedade? E por quê?

eles perguntam
16 20
elas respondem
anônima
22/06/2019 07h05
A favor. Mesma regra que uso em casa: nada é proibido. Apenas a conscientização de causas e consequências. Investir nessas áreas. Tudo o que é proibido causa curiosidade. Já o conhecimento, a sabedoria te trás responsabilidades.
anônima
21/08/2020 18h41
Sou contra, vai incentivar mais o uso.
O único lado positivo que pode ter é o de acabar com tráfico se for legalizada.
anônima
22/08/2019 11h39
Sou contra. Usar isso é desnecessário e vai deixar a juventude ainda mais lesada.
22/08/2019 13h03
claro que a favor, na minha casa já é legalizado!!!
02/08/2020 17h12
por mim legalizava tudo, regulamentava comércio e usaria o imposto arrecadado dos ricos cheiradores de cocaína para ajudar gente que realmente precisa nesse país. de quebra ainda dificultaria um pouco a vida dos fernandinho beira mar da vida. a guerra contra o tráfico é o principal fator gerador de violência no brasil.
anônima
21/08/2020 18h37
Eu sou a favor. O estado não tem que se meter com quem quer acabar com o organismo ou não. É uma luta vencida, 60% do acervo criminal é tráfico. Melhor liberar tudo e tributar em cima.
22/08/2019 11h25
Fumo maconha a alguns anos, e sei que me atrapalha em algumas coisas.
mais não acho que deveria ser algo proibido.
É proibido porque não da lucro para o governo, na minha opinião.
E acho um absurdo as pessoas falarem que descrimina quem usa maconha, quem usa é isso e aquilo, não muda em nada nossa personalidade, continua a mesma é um vicio como qualquer outro, é um absurdo falar que só porque usa vai começar usar crak, a pessoa é noia etc...
anônima
22/06/2019 23h05
A favor. Melhor plantar em casa do que ficar comprando de traficantes
anônima
22/06/2019 21h34
Seguinte, se a pessoa vai fumar a maconha dela, no lugar dela, e não encher o saco de ninguém, foda-se. O problema é o seguinte, a pessoa diz que a plantinha não faz nada, aí depois se mete em encrenca e vai colocar a culpa em quem?! Na plantinha pra atestar que estava fora de si, exatamente como fazem com o álcool. Então, se não usarem como meio de escapar, fume até morrer que eu não tô nem aí.
22/06/2019 20h17
Sou a favor, mas tenho algumas ressalvas...
21/08/2020 18h38
a favor, melhoraria a economia e diminuiria a criminalidade
anônima
21/08/2020 18h39
Sou de boas tanto faz kkk cada um faz oq quer....
anônima
22/06/2019 20h29
nem a favor, nem contra... mto pelo contrário.
anônima
21/08/2020 18h40
Contra.
Sou a favor de usar só como medicamento.
Fumar maconha é coisa de vagabundo.
21/08/2020 18h45
Sou contra. Mas já estão usando essa bosta mesmo.
Tratar com as mesmas leis do tabaco e bebida alcoólica.
Proibido em lugares públicos fechados, dirigir após consumo e vender para menores de idade. Ser rigoroso na fiscalização em colégios e postos de vendas para assegurar o uso apenas de adultos.

Se libera de vez, nunca mais irei a FLIP e eventos literários, um maconhal do além.
anônima
21/08/2020 19h46
a favor.
eles respondem
22/06/2019 07h55
Eu sou a favor. Mas como alguém com algum conhecimento de como as coisas funcionam nesse país, aposto que não mudaria nada. O tráfico ia seguir vendendo muito mais barato. Mas em tese é impossível ser a favor de continuar essa política de combate às drogas, pelo menos em relação a erva.
anônimo
22/06/2019 08h20
Sou a favor de todas descriminalizaçoes
Maconha (e todas outras drogas)
Aborto
Eutanásia
Suicídio (apoio ao suicídio)
E o que mais for necessário.
A favor de todos terem armas, independentemente de motivo.
Liberdade total do ser humano pra chegarmos logo em algum fim ou diminuição da população.
anônimo
22/08/2019 11h20
A política sobre a venda de maconha na Indonésia é muito bela e moral.
22/06/2019 05h29
A - A favor.
O Estado brasileiro eh muito paternalista. Ele quer proteger o cidadão dele mesmo. Um usuário de drogas não faz mal a ninguém, a não ser a si próprio. Mas o estado pensa que o cidadão não capacidade de discernir que eh melhor para si, entao toma a iniciativa de criar leis para coibir o usuário de ele consumir drogas, acreditando que está fazendo bem. Ou seja, o Poder Público pensa não temos direito a escolha, que somos "crianças" incapazes de decidir o que melhor para nossas vidas.

Cabe ressaltar, que o Código Penal não pune auto-lesão. Se a pessoa pretende tomar veneno ou suicidar, ela não será punida, pois faz a mal apenas a si próprio. Mas paradoxalmente, no que se refere a drogas o Poder Público se "preocupa" com a saúde da pessoa e criminaliza os entorpecentes para proteger o indivíduo de si mesmo. Isso não lógica.

A conseqüência disso eh a lotação do sistema carcerário, com a prisão de milhares de pessoas, na sua maioria usuários que foram pegos com pequenas quantidades. E o mais brutal disso eh que são a maioria jovens negros, vítimas de um sistema judiciário seletivo. Um exemplo emblemático eh caso do jovem Rafael Braga, condenado a 11 anos de prisão por portar apenas 0,6 gramas de maconha, 9,3 gramas de cocaína. Quantidade muito pequena que deveria ser enquadrada como usuário, mas nosso sistema racista de justiça o condenou por tráfico. Temos milhares de casos como esses. A descriminalização eh importante para acabar esse sistema de seletividade penal quanto um grupo específico de pessoas.

Por fim, a proibição do uso de maconha aumenta o poder do tráfico, pois sendo ilegal os traficantes lucram com sua venda. Esse dinheiro servirá para financiar o crime organizado tornando o mais difícil de ser combatido.
22/06/2019 05h28
Sou totalmente a favor...

É ridículo dizer que a legalização facilitaria o uso para jovens,sendo que é totalmente o contrário.Com uma legalização e regulamentação,seria possível restringir a droga apenas para maiores de idade,assim DIFICULTANDO o uso pra menores.Do jeito que está é muito pior nesse quesito, sem regulamentação nenhuma qualquer um fuma,mesmo se tiver 14 anos...

No mais,a guerra contra as drogas é um dos maiores, senão o maior fracasso da história da humanidade.Só serviu pra matar e prender gente,mas quanto ao objetivo principal que é supostamente acabar com o tráfico e o consumo,fracassaram e continuam fracassando miseravelmente...
anônimo
02/08/2020 17h09
Sou contra, acho uma merda de droga que vai aumentar o número de pacientes usando o sus.
22/06/2019 08h38
a favor, quer fumar sua droga, fume. agora não venha querer me tentar e nem fumar perto de mim, nada contra, mas também não compactuo com isso
22/06/2019 21h31
Sou contra. existe estudos que comprovam que o uso da maconha causa efeitos devastadores no cérebro, principalmente nos adolescentes que estão em formação. A descriminalização iria incentivar um vício prematuro cada vez mais cedo jovens iriam ter acesso.
22/08/2019 11h46
B pois mesmo legalizando ainda haverá tráfico vide o cigarro,e duvido muito quem é acostumado a pagar 10 conto num baseado vai pagar 30 (por exemplo)com o imposto que o governo vai cobrar.
22/08/2019 11h29
Eu sou contra na minha casa não entra
22/08/2019 11h22
Eu era a favor, com controle e propaganda restritos, igual os cigarros hj em dia... Mas aí eu vi que os maiores traficantes do mundo também são a favor da liberação... Então eu sou contra
22/06/2019 20h23
Eu acho que no caso na maconha, especificamente, deveria ser liberada a sua utilização, mas teria que ter um controle do governo sobre o uso e a sua comercialização, como no caso do álcool e do cigarro que existem algumas restrições(idade/locais de venda e etc....)
Acredito que assim afastaria os usuários de um contato direto com os traficantes e também a qualidade do produto não seria duvidosa, podendo causar sérios riscos na saúde de quem utiliza.
anônimo
22/08/2019 12h17
A favor e olha que nem sou usuário. Acho que não tem como controlar mesmo, fora quem tem coisas bem piores pra priorizar.
anônimo
22/06/2019 21h42
Nunca usei, mas sou à favor da liberação. Quem quer usar, que se foda e use.
02/08/2020 17h06
Eu acho que sim porque uma coisa é certa, a maconha é uma droga muito besta, não faz nada muito forte com a pessoa e tem outra coisa a luta contra o tráfico de maconha sempre vai ser inutil porque quem quer sempre vai conseguir, eu não tenho certeza que se a moconha for liberada as coisas vão melhorar e os problemas vão diminuir mas é uma possibilidade.
anônimo
02/08/2020 17h10
Indiferente
22/06/2019 20h24
Totalmente a favor não da legalização e nem descriminalização, mas sim da liberalização para todas as drogas não só a maconha!

O por que é simples e ético, drogas também são propriedades privadas e devem ser usadas como o usuário bem quiser.
22/06/2019 07h59
Não uso, mas sou a favor. Hoje quem quer consegue comprar mais fácil que ir na padaria. Isso só é bom para os traficantes. A polícia perde muito tempo com isso em vez de se preocupar com coisas importantes. Policiais morrem em vão apenas pra enxugar gelo.
22/06/2019 05h33
A. por dois motivos
1- não tem como vencer a guerra contra as drogas, pois é um mercado lucrativo e sempre terá alguem disposto a entrar nele.
2- eu acredito que as pessoas que decidem usar isso são seres racionais que sabem perfeitamente o que estão consumindo, não me acho no direito de dizer o que essa pessoa pode ou não colocar no corpo dela.
21/08/2020 19h17
Contra
A maconha é porta de entrada para outras drogas
É um entorpecente, portanto altera o estado de consciência das pessoas comprometendo a dignidade delas e de outros podendo causar danos físicos e morais
Apesar de ser viciante a um nível baixo, ainda o é.
O consumo legalizado obviamente influenciará as crianças e demais menores, associando isso ao fato de que a maconha é porta de entrada pra outras drogas, facilmente se infere o que isso pode problematizar
O uso excessivo causa danos cognitivos graves que não cessam mesmo após a interrupção do seu uso, diferentemente do álcool
Para uso Medicinal já é permitido, só é necessário permissão judicial, por isso não acho necessário uma restrição