Acho um absurdo essas instituições não pagarem impostos se baseando numa lei que as protege como instituições sem fins lucrativos, são instituições capitalistas visando lucro de seus sócios em cima da renda e bens de seus fiéis!

Estou preparado para as retaliações, podem começar!

eles perguntam
8 10
elas respondem
anônima
22/06/2019 22h52
Não tem. Pelo menos as que participei e que participo. Na verdade, muitas das ações que deveria ser realizadas pelo Estado, são supridas pelas instituições religiosas. Ainda bem. Ou o caos seria muito pior.
22/06/2019 22h54
Pura verdade. A Universal é a que mais pede dinheiro dos fiéis.
As pessoas são muito inocentes, como que Deus vai cobrar por uma cura de uma enfermidade? Sério, não consigo entender.
anônima
22/06/2019 20h06
igrejaria
anônima
23/06/2019 00h42
Ofertas e dízimos são para pagar os mantimentos da casa do senhor exemplo: água, luz comprar microfone cadeiras , aparelhos de som , instrumentos , copos descartáveis ou seja comprar o que a igreja precisa ,
Quem não vai pra igreja não tem direito de falar , quem tem direito de falar é quem contribuí
anônima
22/06/2019 22h58
Acredito!
Pode ter algum desvio, não estou afirmando, mas pode haver má fé como em qualquer meio, mas é visível o destino dos fundos arrecadados em beneficio da sociedade!
anônima
22/06/2019 22h54
E oq era aquilo quando eu era criança no final do "culto", que tinha uma pessoa vestida de roupa de padre com uma recipiente metálico q vc tinha q por alguma moeda lá dentro como forma de arrecadação?
anônima
22/06/2019 20h05
Concordo com você.
22/06/2019 20h03
Óbvio q tem fins lucrativos!
eles respondem
22/06/2019 20h09
O fim nao deveria ser esse, mas tem algumas né...
anônimo
22/06/2019 23h04
Isso seria na prática, dá quem quer. É enganado quem quer. A visão dedízimo seria para manutenção do templo, mas essa serve como lavagem de dinheiro.
Você não está errado em criticar: "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".
Se o cristão quer ajudar o templo, ele pode ajudar a pagar impostos. Quase todas as dezenas de milhares de denominações cristã usam do dízimo, Católica, Neopetencostais, protestantes da primeira onda etc.
22/06/2019 23h01
Quanto mais pessoas burras e tristes...melhor pra estes.
Sucesso
22/06/2019 22h58
Em tese não deveriam ter mesmo. Mas acontece que muitas abusam dessa prerrogativa e fazem lavagem cerebral e jogos psicológicos com seus fiéis para obterem doações além do dízimo, que nunca foi dinheiro, e sim alimento para os sacerdotes levitas, é muita cara de pau falar em dízimo e dar uma interpretação incorreta escrituralmente para lucrar em cima de pessoas desavisadas e de pouca cultura.
anônimo
23/06/2019 01h24
Algumas igrejas realmente não tem fim lucrativo. No entanto, há algumas seitas religiosas como as igrejas que pregam a teoria da prosperidade que não passam de lavagem de dinheiro.
Um exemplo disso eh a Igreja Universal do Reino de Deus, dirigida por um charlatão do Edir Macedo.
anônimo
22/06/2019 20h02
Aham... Kk
22/06/2019 22h58
O centro espirita que eu fui não exige nada de ninguem.
22/06/2019 22h56
Tenho dúvidas sobre isso também
22/06/2019 20h16
É claro que tem, tudo tem dinheiro envolvido.
Não sejam otários.
22/06/2019 20h06
É crime ter lucro?