Bolsonaristas fanáticos irracionais que berram "mito" pra tudo que ele diz, sem o mínimo senso crítico em relação às falas reprováveis dele (os tais "bolsominions").
PTistas/esquerdistas fanáticos irracionais que continuam reverenciando e apoiando o PT mesmo após a descoberta do rombo histórico nos cofres públicos causado pelo maior escândalo de corrupção da história do país, que o PT protagonizou (os tais "petralhas" que pedem "Lula livre", banalizam as acusações de fascista, machista, homofóbico e etc).
Apoiadores do Maduro, mesmo vendo a população perder em média 11kg no último ano se não me engano, por falta de comida, prisões políticas, tanque de guerra fazendo cidadãos manifestantes de asfalto e etc.
Enfim, ser gado, seja de quem for e de que lado for, é ter uma idolatria política cega, burra, incondicional, sem senso crítico.
Acreditar em tudo que te dizem. Como diz a Bíblia, maldito seja o homem que confia no homem. Gado é aquele que não busca informações mais profundas e verídicas da realidade em que vive. E isso jamais vai ser encontrado na mídia popular ou fontes ditas como oficiais.
Depende do contexto:
1. Gado no sentido mais comum: alguém que não pensa e vai com a manada; alguém que pasta, um petista, um burro, asno, jumento.
2. No sentido do meme gado demais: que faz de tudo pra pegar mulher - se humilha, rasteja, é submisso, etc.
Fui até os confins da terra para encontrar a melhor definição para sua dúvida meu jovem. Consultei o Oráculo Aurélio, eis que ele me deu a seguinte resposta que aqui transcrevo:
1 - Conjunto de touros, bois, muares, cavalos de lavoura, ovelhas e cabras.
2 - Rebanho; armento; vara; fato.
3 - Peixe tipo da família gadídea.
4 - Casta, raça.
5 - gado bravo: touros.
6 - gado de lã: gado lanígero.
7 - gado miúdo: ovelhas, cabras.
8 - gado vacum: os bois, bezerros, vacas, vitelas, touros e novilhos.