Cortam o vínculo? E quando esse parente é seu próprio irmão? Tenho um irmão q é extremamente machista, e diz se orgulhar muito disso. Cada reunião de família, ele sempre faz questão de vir com papo de machismo. Nós não estamos mais muito ligados desde q mudei p outra cidade. Meus irmãos não me visitam, é como se não se importassem comigo, acredito q é pelo fato de ser mulher. É o q dá a entender. A questão é q prometi q iria passar o São João com minha mãe, e talvez meu irmão passe por lá. Só de pensar nisso bate um desânimo, pois sei da possibilidade de rolar um conversa desagradável .E se ele for com a esposa, então... A esposa dele é mais machista q muito homem q conheço. Até pensei em desistir de ir, mas, mãe é mãe.

elas perguntam
8 15
eles respondem
anônimo
23/06/2019 08h28
Tanta besteira meu Deus.
anônimo
22/06/2019 23h28
Vocês ficam o tempo inteiro batendo papo de posições políticas? Chatos.
22/06/2019 23h32
"Meus irmãos não me visitam, é como se não se importassem comigo, acredito q é pelo fato de ser mulher."
anônimo
23/06/2019 00h56
Zzzzzzzzzzzzz
23/06/2019 07h00
Dê um exemplo de papo machista que ele levanta pra o seu lado.
anônimo
22/06/2019 23h36
Sinfonia em Mimimi maior.
anônimo
23/06/2019 07h57
Meus irmãos não me visitam, é como se não se importassem comigo, acredito q é pelo fato de ser mulher." Ah claro, deve ser por isso mesmo, é só porquê tu é chata mesmo
23/06/2019 01h14
Tudo lra feminista é problematizado pelo fato de serem mulheres, "aiinnnm, não deixam pq sou mulher, aaiinnmm, n gosta de mim pq sou mulher, aiinnnnm, só fala isso pq sou mulher" feminista consegue ser mais chata q testemunha de Jeová
elas respondem
22/06/2019 23h39
Faço exatamente isso:

Não deixe de visitar sua mãe por causa disso :)
anônima
22/06/2019 23h45
Meus tios são bem mais velhos que minha mãe. De certa forma poderiam ser chamados de machistas. Mas eu os considero arrogantes. Eu ignoro o fato. Procuro ter sempre paciência e faço as coisas do jeito que colocam, se der errado vão enxergar que estavam errados. Pode ser que aprendam com isso ou não. Cada um tem sua jornada. Não adianta querer colocar seu ponto de vista, o outro precisa aprender do seu próprio jeito. Mas no seu caso eles não te visitarem não enxergo como machismo. Ocorre que quando se casam eles passam a ter sua propria família, outras preocupações. É normal acontecer esse distanciamento. Vá sim, sua mãe é mais importante. Se disserem algo que lhe desagrade, não perca tempo e energia com isso. Saia de perto. Dê uma volta.
anônima
23/06/2019 10h54
Seus irmãos não te visitam pq vc deve ser chata, daquele tipo de pessoa que vê machismo em tudo.
anônima
22/06/2019 23h34
Debocho.
Meus pais dizem que eu ainda vou apanhar por causa disso, mas nesse caso é mais forte que eu.
Tenta, é divertido.
anônima
22/06/2019 23h38
Trate com indiferença, com deboche ou ironia.
anônima
22/06/2019 23h27
Simplesmente ignoro, não suporto homem machista
anônima
23/06/2019 07h02
No meu caso eu tinha um pai mega machista e eu era a revolucionária ahahahahah
Esse homem sofreu na minha mão tanto quanto eu na dele. Tudo o q ele me vinha com ordens de eu devia fazer isso e meus irmãos aquilo... eu fazia isso e aquilo e e perguntava o pq não poderia ser o inverso... Não sou femista e sim feminista, aceito ajuda de homens, amo homens, rio com homens e os machistas? Técnica do pinguim de Madagascar não falha
https://www.google.com/search?q=sorria+e+acene&tbm=isch&tbs=itp:animated&client=ms-android-samsung&prmd=ivsn&hl=pt-BR&ved=2ahUKEwiG0oC6rP_iAhXJAbkGHT2TD3QQ2p8EegQIARAD&biw=360&bih=560#imgrc=mrSfOrzxrGUUGM
anônima
22/06/2019 23h53
Minha família é machista e antigamente eu sentia raiva, mas aprendi a lidar. Agora se alguém começa com conversa machista, eu vou ao banheiro kk
23/06/2019 08h31
Primeiro discuto e depois fico com preguiça de continuar dando moral e começo a debochar. Nas melhor das hipóteses, eu ignoro e vida segue.
anônima
23/06/2019 10h31
Meu irmão é extremamente machista também, além de ciumento e autoritário, pra você ter uma ideia ele disse que quando souber que eu arrumei um namorado vai me colocar uma calcinha de ferro, pode isso? Mas voltando pro seu caso te aconselho a não deixar de ir ver sua mãe por conta dele, sua mãe é prioridade.
23/06/2019 11h18
Tenta filtrar e não absorver esses comentários.
Minha mãe é mega machista e eu convivo com isso diariamente ,só n vou pela cabeça dela,a verdade dela não é a minha.
23/06/2019 06h52
Estava eu em um grupo de Whatsapp que falava sobre a vida fitness e tal. Não sabia que tinha homem no grupo, apenas um e era o consultor. Esse homem disse tanta merda, mas tanta que eu acabei com o grupo que não era nem meu.
Não sei como uma mulher se sujeita aquilo não.

Na minha família conversamos assuntos aleatórios. Tenho um tio bem machista, mas a mulher dele parece não se importar, então não meto a colher.
Já passei por várias situações na rua, vi mulheres sendo menosprezadas e o marido se voltando para mim para que eu concordasse. Hoje em dia, não ficaria mais calada.
No caso da família, você vai visitar sua mãe, se vocês não têm um bom relacionamento entre irmãos apenas ignore. E lembre-se: Há mulheres que se sujeitam ao machismo.
anônima
23/06/2019 00h54
eu tenho atitudes machistas, simplesmente, não da pra se isolar. isso ta aderido aqui. e são comuns.
No máximo vc pode corrigir algum comentário que vc não gostou (como faria com qualquer outro) com sutileza, sem brigar, sem culpar, sem julgar a pessoa (pois ninguém é machista porque quer -talvez alguns kkk- isso é parte da criação mesmo), mas sim o comentário dela. e seguir a vida.
anônima
22/06/2019 23h46
não ligue pra o que eles falam va´e curta a festa com sua mãe
anônima
22/06/2019 23h39
É um desconforto temporário, evite-o.