Meu namorado tem uma moto já velha e que vive dando defeitos, já deixou ele na mão inúmeras vezes e ele já gastou demais com conserto. Eu tô com uma grana sobrando então falei para ele, que ele poderia vender a moto que eu completaria a grana que faltava para ele comprar uma Zero. Ele vai conseguir vender a moto dele por uns 3500/4000 Mil. Eu completaria os 7 Mil restantes para ele pegar uma Zero da Honda. Mas ele não quer, disse que não se sentiria bem com isso, que o dinheiro é meu. Mas eu estou fazendo isso de coração mesmo. Temos planos de morarmos juntos, só queria ajuda-lo mas ele já disse que não aceitará dinheiro meu. Só queria que ele comprasse uma moto nova pra parar de passar perrengue com essa.

eles perguntam
3 5
elas respondem
23/06/2019 08h58
Então, vc pode dar pra mim haha.

Eu entendo ele. Tenho uma certa resistência em receber ajuda tbm. Parece que estamos abusando da pessoa.
02/07/2019 21h09
Se ele não quer então respeita...isso é bonito da parte dele.
anônima
23/06/2019 09h13
Vc pode então ver com ele maneiras de melhorar o padrão, financiar uma moto, mesmo q seja vc o financiador em cartório, coisa oficial, de maneira q ele possa pagar e vc possa ajudar. O mundo é feito de trocas de energias. Se vc só der e ele só receber, esse relacionamento irá se desgastar muito rápido. Não veja apenas como orgulho ( um pouco sim, lógico) mas não sem um fundo de razão. Achem um meio termo e cresçam juntos.
eles respondem
23/06/2019 03h44
Ele tá sendo bastante honesto, agradeça por isso. Vocês podem terminar mês que vem e tu ficar extremamente rancoroso, quando o assunto é dinheiro as pessoas ficam putas com facilidade. Dê tempo ao tempo, quando for um relacionamento com mais solidez vocês irão se ajudar financeiramente, é natural.
anônimo
23/06/2019 03h45
Ele tah certo. Mano, respeita a vontade dele.
Algumas pessoas querem conquistar as coisas com o esforço próprio.
23/06/2019 09h07
Também não gosto de receber dinheiro de qualquer tipo de pessoa. Tenho esse orgulho próprio (não que seja algo bonito sempre). As vezes, quando aceito, é só por educação.... e por mais que eu seja grato com a pessoa pelo gesto, não me sinto bem.

E seria ainda pior que fosse uma namorada me oferecendo. Não é machismo, mas eu não gostaria de ser visto como a parte frágil (porque relacionamento tem que reciproco, 50/50 ).

E como vc já demonstrou a intenção de ajudar, saiba que ele deve está contente em saber que pode contar com vc... só não insista mesmo.
02/07/2019 21h06
Excelente atitude dele.
03/03/2020 21h27
Ele fez o certo