Se a estória é boa, o livro é smp melhor. Quando acontece do filme ser melhor, pode apostar q são MT diferentes, pegaram um livro ruim e apenas se basearam.
votei em Livro é melhor
23/06/2019 14h12
Depende. Vou dar um exemplo:
Eu gosto de mangá, sou apaixonada pelo Death Note, e eu gosto dos live action que a produção japonesa fez. Assisti o filme e o dorama, agora... O que Netflix fez, não gostei. (Eu sei que eles fizeram estilo americano, mas... Não saiu como eu esperava), Então depende.
Se a produtora souber fazer direitinho, ficará top. Caso contrário, é decepcionante.
Livros são melhores desde sempre.
votei em Depende
Juh
23/06/2019 14h14
Tem adaptações que eu prefiro.
O menino do pijama listrado eu me apeguei mto mais no filme que no livro. O caçador de pipas tbm.
A espera de um milagre é outro.
votei em Depende
eles respondem
23/06/2019 14h43
Cada caso é um caso. Existem adaptações horríveis, existem obras-primas.

Exemplo: Série A Torre Negra, de Stephen king - Além de 8 livros, é quase um universo marvel das obras do autor, há várias referências e personagens que apareceram em outros livros. O filme tenta espremer toneladas de páginas em 2 horas, filme horrível.

Por outro lado, um dos melhores filmes de terror da última década é O Nevoeiro, gosto muito. E é apenas um conto do King, não é nem mesmo um romance. Fora que enquanto o final do livro fica em aberto, no filme tem um puta final. Nas mãos certas, um filme não apenas faz jus como supera. Mesma coisa aconteceu com Conta Comigo, À Espera de um Milagre e um dos meus filmes favoritos de toda a vida: Um Sonho de Liberdade.
anônimo
23/06/2019 14h04
Livros pra mim são sempre melhores, mas em relação a hq eu não sei, não leio. Tem animes que são ótimas adaptações do mangás, outras não.
votei em Livro é melhor
23/06/2019 14h14
Na grande maioria a obra original(livro/HQ/mangá) tem a história muito melhor desenvolvida...mas tem exceções, o Senhor dos Anéis é um exemplo em que a adaptação foi perfeita ou talvez melhor que o livro; O death note tem um anime excelente em comparação com o mangá tbm; Shingeki no kyojin o anime é tao inacreditável quanto o mangá...devem ter outros exemplos
votei em Depende
23/06/2019 14h21
Presidiário não lê