Condomínio não regularizado

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
23/06/2019 16h02
Como alugar uma caixa postal

Veja os procedimentos para a assinatura de aluguel de uma caixa postal em uma agência dos Correios para recebimento de correspondência. Veja o que é este serviço e como alugar.

Home » Serviços

A Caixa Postal é um dos mais antigos serviços usados por muitas pessoas. Ele é um serviço prestado pelos Correios no Brasil para pessoas que desejam alugar uma caixa para recebimento de correspondências junto aos Correios. Neste artigo você saberá o que é e como alugar uma caixa postal.

O que é uma caixa postal
Nas agências dos Correios há uma série de caixas numa espécie de armário, essas caixas podem ser alugas para que quando chegar alguma correspondência ela seja depositada ali ao invés de ser enviada para sua casa. Este tipo de serviço é particularmente útil para pessoas que não tem um endereço fixo ou que não haja entrega de correspondência nos seus endereços, como pode ocorrer com pessoas que residem em áreas rurais ou de difícil acesso.

Pessoas nesta situação poderão contar com a comodidade deste serviço, sabendo que cada caixa postal tem um endereço único o que garante segurança e a confiabilidade de uma das empresas mais tradicionais o Brasil.

Quem pode alugar?
O serviço é destinado a pessoas físicas ou empresas, desde que cada um apresente a documentação necessária para a locação da caixa postal. Veja abaixo como proceder em ambos os casos.

Como alugar uma caixa postal
Pessoa Física

Para pessoas físicas é necessário dirigir-se a uma agência dos correios com os seguintes documentos:

CPF ou outro documento de identificação que tenha o número do CPF
Comprovante de residência que pode ser conta de luz, conta de água, contrato do imóvel locado, escritura pública do imóvel ou outro.
Além disso na agência será necessário efetuar a assinatura de locação da caixa postal.

Pessoa jurídica (empresas)

Para empresas é necessário de apresentar o comprovante de endereço, o contrato social da empresa, etc..
Hay
23/06/2019 15h57
Chega sim, pelo menos eu acho né kk
eles respondem
23/06/2019 16h13
Sim, se alugar caixa postal chega certinho. Mas geralmente é contrato de um ano caixa postal.
Eu já tive por muitos anos até. Era barato, tipo R$ 40,00 por ano.