O cheiro denuncia. Demora uns dez minutos...
23/06/2019 20h47
Hum, se a casca estiver avariada, é bem possível que tenha ocorrido contaminação. E se ele estiver com cheiro ruim e muito forte de enxofre também. Sobre quanto tempo deixar cozinhando, uns 15 a 20 minutos geralmente devem bastar, mas se voce gosta mais mole, pode deixar mais tempo.
23/06/2019 20h48
Ele estará estragado se estourar na água no momento que estiver fervendo. Deixo 15 minutos no fogo, 5 minutos pra água ferver e 10 pra cozinhar sem perder nutrientes.
anônimo
23/06/2019 20h48
Coloca em um recipiente com água uma bacia pequena se ele afundar ele está bom más se ele flutuar ele está estragado!
anônimo
23/06/2019 20h48
10 min cozinhando
elas respondem
Juh
23/06/2019 20h48
Põe num copo de agua. Se boiar ta ruim
No geral 10 minutos ele ja fica bom.
anônima
23/06/2019 20h51
Coloque o ovo em um copo ou tigela cheio de água e observe: se ele afundar, está fresco. Se o ovo boiar, está estragado e deve ser descartado.

Para saber se está bom de cozimento: é só tirar da água com uma colher e assoprar a casca, se a mesma secar rapidamente ele já está cozido