No final do processo em primeiro grau, eu li o q estava disponível.
Inderefiremro de oitiva de testemunhas da defesa sem fundamentar; negativa de perícia e acesso da defesa ao ap; sentença sem qualquer indício de crime, muito menos prova; grampos ilegais (fora do prazo deferido pelo juiz e fora da competência dele); decisão do moro em processo q n era dele (execução), estando de férias, em outro país, minutos após HC deferido pro réu; moro esqueceu que o lula é idoso e com a pena q estabeleceu, Lula estaria solto pra disputa eleitoral, aí o tr4, num julgamento relâmpago, elevou a pena (em votos copia e cola) para o tempo exato para "corrigir" o vacilo do moro (já w fim político); único processo concluído em 6 meses; único réu preso de verdade; único réu q teve voz silenciada até eleição (proibição de entrevista), nem ir pra velório do irmao pôde, já q poderia dar alguma manifestação.

Isso sem levar em consideração nada que vazou.
O que acham?

elas perguntam
18 2
eles respondem
23/06/2019 21h19
Ele foi julgado tbm pelo STF, vc quer mais oque? ele passou por todas as instancias e foi a conclusão que o judiciário teve...quer que crie um tribunal de exceção exclusivo pra ele?
23/06/2019 22h16
Vai dormir, petista safada
anônimo
23/06/2019 21h20
O que eu acho é que alguém quer pão com mortadela.
anônimo
23/06/2019 21h18
"Único réu preso de verdade" - Explique melhor, por favor
25/06/2019 00h43
Arendt se revira no túmulo.
anônimo
23/06/2019 21h24
Eu acho que ele tá muito bem onde está, que fique lá pelos próximos 50 anos.
23/06/2019 21h43
Se o Lula sair da cadeia, eu mesmo cuidarei dele.
anônimo
25/06/2019 01h06
Corrija-me se estiver equivocado, mas pelo que sei o processo também foi julgado por um colegiado de magistrados (2ª instância), que novamente condenou o ex-presidente.

O PT é o partido das conspirações: Lula foi preso mesmo sendo inocente e toda a cadeia de indivíduos que estão ligados ao judiciário foram comprados pelo PSDB; Dirceu, Paloci e companhia sempre agiram sozinhos e sem o conhecimento/assentimento do imaculado Lula; o mensalão nunca existiu para Lula, que sempre agiu com espantosa surpresa ao ver seus projetos aprovados pela maioria do congresso, por pura convicção ideológica dos parlamentares; bilhões de reais em corrupção Brasil a fora, mas coitadinho do Lula, como poderia se presumir que ele não contaria com assessores de confiança para informá-lo de possíveis desvios?
anônimo
23/06/2019 21h47
política nojenta!!!
23/06/2019 22h13
Petista é foda! huahua
23/06/2019 21h25
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
anônimo
23/06/2019 21h23
Cunha foi preso, Cabral e mais uma galera tbm.
Lula foi julgado e condenado pelo Sérgio Moro, depois teve a pena aumentada por 3 desembargadores do TRF 4, teve diversos HC's negados por 5 ministros do STJ, outro HC negado pelo pleno do STF, e você ainda acha que foi perseguição ??? Tanta gente envolvida no processo de jurisdição dele, acha mesmo que todo mundo lá foi comprado ???
anônimo
25/06/2019 01h23
Lula é o caralho
anônimo
25/06/2019 00h40
23/06/2019 21h22
Olha, o que eu acho é que o Lula soube escolher bem seus laranjas, e por isso mesmo será muito difícil conseguir encontrar as evidencias, acredito que a busca pelas evidencias de seus deslizes deveria focar mais nos próprios filhos dele e no instituto dele, mas que ele roubou muito, roubou sim, porém ele soube muito bem como "fatiar" os resultados de suas atividades ilícitas, de modo que ninguém vai conseguir achar as evidencias de maneira muito fácil, mais fácil é pegar ele através do filho dele que enriqueceu de modo inexplicável, está bem claro que boa parte do dinheiro que ele desviou ele colocou na conta dos filhos.
anônimo
25/06/2019 00h38
Preso político!
Nada mais.
anônimo
23/06/2019 21h26
Sono.
23/06/2019 21h25
Sobre o triplex tem mais indícios que provam ação da MP e o Moro para acusar o lula do que provas concretas que o incriminem.
Sobre o sítio já fica mais um ruim pro lado do lula porque encontraram nota fiscal da reforma no ap dele. dai fica mais difícil defender.
Falei de vaza jato kk
elas respondem
anônima
25/06/2019 17h23
A defesa do Lula, ao contrário do que vc coloca pu interpreta, não foi cerceada. Ele (Lula) arrolou mais de 65 testemunhas na fase inicial, bem como produziu outras provas, tal qual a documental.

Prova pericial, nesse caso, é irrelevante, uma vez que a materialidade do caso se concentrou em comprovar fraudes e recebimento de propina por meio de favores.

A respeito das provas materiais, inúmeras fontes apontam, ao menos, 22:

1: “A construção do prédio pela OAS foi precedida de uma obra do banco Bancoop, que não conseguiu arcar sozinho com o negócio. Essa planilha apreendida na sede do banco mostra que a unidade 174 era a única reservada”.

2: “Essa mensagem, de 2012, já apontada que a OAS tinha que ter atenção especial a essa cobertura (o número passou de 174 para 164)”.

3: “Esse documento rasurado - Apreendido na casa de Lula, essa proposta de aquisição do imóvel foi periciado e descobriu-se que houve uma rasura grosseira para substituir a cobertura (174) pelo apartamento normal (141), que Lula chegou a pagar prestações”.

4: “Já esse documento mostra que, apesar da cobertura estar reservada, o contrato era para uma unidade normal, de número 141“.

5: “Com a obra sendo tocada pela OAS, a numeração dos apartamentos foi trocada. E a unidade do contrato de Lula passou a ser 131. Essa escritura mostra que a OAS vendeu para outra pessoa esse apartamento, em agosto de 2014. Para a acusação, isso mostra que Lula pagou por um apartamento normal, mas que na verdade para ele sempre foi destinada a cobertura“.

6: “Imposto de renda - Lula declarava em seu imposto de renda “cotas” para comprar a unidade 141, aquela que já tinha sido vendida em agosto de 2014“

7: “reportagem de O Globo - Em 2010, a matéria falava que Lula tinha uma cobertura no Guarujá. E a informação foi confirmada pela assessoria do presidente“.

8: “documento apreendido na OAS é datado de 2012 e já colocava a unidade que Lula tinha começado a pagar como livre para a venda, enquanto a cobertura não...
anônima
25/06/2019 16h40
Com o Supremo, com tudo.