1.18K  01/07/2019 11h28

Favor respeitar a opinião de todas, independentemente da religião

eles perguntam
33 12
elas respondem
anônima
24/06/2019 20h58
Aborto! Nem existe a opção de “pensar na criança” ou de “religião não permite”. Nunca passei por isso e espero não ter de passar mas as pessoas não devem imaginar o que é ser estuprada e ter que ser obrigada a viver com “uma recordação” da violência que sofreu, pq é crime ou é pecado. Aborto na hora.. esse espermatozóide veio pro óvulo errado.
24/06/2019 23h12
Me nego a ser vítima duas vezes! Abortaria.
No contexto horrível e na possível melhor hipótese: no tempo hábil permitido pela lei e, num hospital decente minimamente.

Ai eu penso: como é poético gerar um ser indesejado, fruto de uma violência brutal e ainda amà-lo! Porque é assim que tem que ser.

E para as mulheres estupradas que não conseguem? Porque: sofrem com o machismo, são de condições socioeconômica baixíssima ou inexistente, pouca ou nenhuma escolaridade... resultado:

Seres/filhos sem um mínino de estrutura afetiva, filhos de mulheres, frustradas, traumatizadas, solteiras...Que, ainda responderão legalmente caso abandone aquele ser humano indesejado, caso ele inimputável infrinja a lei...Ela ainda sofrerá com o julgo da sociedade, por não ter sido uma "boa mãe" ou daquele ser que, não pediu p nascer, mas foi, abandonado numa lixeira ou deixado pra adoção: Pq me abandonaram?" porque é filho de um estupro!
24/06/2019 20h58
Eu seguiria. Mas é uma questão minha, do meu jeito de pensar.
Cada uma lida com a dor de uma forma, reaje de uma forma e eu não posso julgar, jamais.
anônima
24/06/2019 20h57
Tenho caso assim na família. O "fruto" do estupro é uma pessoa boníssima, linda, inteligente, com defeitos e qualidades como todo mundo.
Não defendo o estupro mas não tiraria vida que já iniciou.
Hj em dia já existem as pílulas do dia seguinte: só agem se o óvulo não fecundou. Fora disso, deixaria seguir em frente.
24/06/2019 21h07
Abortaria. Pra mim, uma criança tem que ser querida. Quem tem que decidir por colocar uma vida no mundo somos nós mesmas. Pode ter pessoas que tiveram filhos fruto de estupro e que conseguiram amar e manter a maternidade, mas e se alguém decide ter o filho e não conseguir ter "estômago" pra manter o papel de mãe? Não é só ter o filho, é cuidar sozinha, e outras vezes até ter que lidar com os traços do seu violentador. Não existe obrigação de amar. Uma mãe pode muito bem não amar o seu filho, e essa falta de amor reflete tanto nela quanto no bebê e na pessoa que vai se desenvolver. É cruel obrigar uma mulher a ter um filho dessas condições, e tbm é cruel possivelmente condenar uma pessoa a viver sem o amor materno e não ter como culpá-la por isso.
anônima
24/06/2019 21h08
Abortaria..claro que o bb não tem culpa..mas e eu tenho? Claro que não..
anônima
29/06/2019 23h12
Abortaria, sim, sem dúvida e sem remorso. Não carregaria um fruto de uma violência em meu ventre. Eu o odiaria, seria a violência encarnada em uma pessoa. Nada nem ninguém me obrigaria a tê-lo. O corpo é meu, e quem decide sou eu.
anônima
24/06/2019 21h37
Sem sombra de dúvidas abortaria
24/06/2019 20h58
Seguiria.
24/06/2019 20h59
Sinceramente não sei te dizer. Pensando friamente, abortaria.
Mas só passando pela situação (espero nunca acontecer) pra saber realmente o que eu faria. Dependeria de várias coisas...
Juh
24/06/2019 20h55
Abortaria sem nem piscar.
24/06/2019 21h00
Deixaria seguir em frente a gestação..
anônima
24/06/2019 21h55
mesmo que não fosse estupro.
anônima
24/06/2019 21h01
Abortaria.
24/06/2019 20h54
Abortaria.
anônima
24/06/2019 20h53
Não pensaria duas vezes e abortaria
24/06/2019 21h09
Tentaria seguir.
anônima
24/06/2019 21h54
Eu não consigo me ver tomando a decisão de abortar. Não importa em qual circunstância eu esteja, não importa a minha renda, não importa nada, não conseguiria abortar.
anônima
24/06/2019 22h47
N sei
anônima
24/06/2019 21h52
Suicídio.
24/06/2019 23h41
Não sei o que responder. Não faço ideia de como meu psicológico iria reagir. Por mais que eu queira muito ter uma criança — amo crianças —, não sei se eu iria conseguir tê-la. Talvez, eu tentaria doar para algum casal que quer muito ter filhos. Mas não sei se teria coragem de abortar e nem de entregar para um orfanato.
24/06/2019 21h50
Seguiria, a criança não tem culpa de nada, e além do mais eu não tenho coragem de matar uma mosca, imagina matar um filho meu.
anônima
25/06/2019 03h30
Isso é algo que a pessoa só vai saber quando (e se) acontecer.
anônima
24/06/2019 23h36
Não sei, esse é o tipo de situação que só se sabe quando acontece. Acredito que não iria abortar, porém, é uma situação muito traumática. E não uso a palavra 'nunca', nem culpo quem o faz nessas situações, só quem passa por algo assim deve dizer.
P.S. Acho irônico homem falar que não abortaria, mas não assume nem os filhos que faz; e não quer usar nem camisinha achando que a responsabilidade da gravidez é toda da mulher.
anônima
24/06/2019 22h48
Não sei
30/06/2019 04h01
Eu tenho uma tendência a ter depressão. Essa situação me causaria uma depressão profunda. Eu sei que quando eu olhasse para a criança eu ia me sentir mal e lembrar do que aconteceu. Acho que faria um aborto, sabendo a dor que um estupro causa e ter uma lembrança constante desse abuso seria tortura psicológica para mim.
anônima
30/06/2019 03h51
Moço é complicado, por exemplo, tem mulheres q ficam traumatizadas por conta do q ocorreu, e o Filho q vem seria consequência do ato, então ela prefere não ter. Mas se fosse eu, eu seguiria.
anônima
30/06/2019 03h21
Sinceramente não sei... Medo!
30/06/2019 00h58
Abortaria.
30/06/2019 00h57
Pesado, tentaria continuar.
anônima
30/06/2019 00h14
Abortaria, com peso na consciência. Não conseguiria lidar com uma gravidez nessas condições.
eles respondem
anônimo
24/06/2019 22h55
Muito estômago para ver aquela criança brincando com lego na sala, enquanto a mãe sentada no sofá olhando de longe aquele lembrete do passado ambulante ali, crescendo na sua frente. Um filho empurrado a força sem piedade, florescer amor não seria nada espontâneo.
anônimo
24/06/2019 23h29
Infelizmente até esse direito estão tentando tirar das mulheres, existe um projeto de lei que quer criminalizar o aborto até em casos onde aconteceu o estupro, está engavetado e aguardando a bancada evangélica se organizar e conseguir maioria de votos para tentar votar.
E eu acredito que isso irá passar, esse lixo desses evangélicos que estão na política está só aumentando. É uma pec 29/2015, do senador Magno Malta, aliado do lixo do Bolsonaro.
Só para deixar claro, nao defendo esquerda e nem direita, Bolsonaro é lixo igual ao Lula.
anônimo
30/06/2019 00h54
Sou a favor da mulher fazer o que quiser com o corpo dela, assim como o homem, somente.
anônimo
24/06/2019 23h12
Eu abortaria.
24/06/2019 22h59
Tem que abortar.
25/06/2019 02h16
Eu aconselho que aborte. Sem pensar duas vezes.
anônimo
24/06/2019 23h39
Os frutos de estupro não vão gostar dessa pergunta.
anônimo
24/06/2019 20h56
Seguiria com certeza. A culpa não é da criancinha, se for pra matar alguém q seja o estuprador
anônimo
30/06/2019 00h38
Para o bebê pouco importa se a mãe dele engravidou do marido ou de um estuprador, o bebê quer viver assim como todos vocês hipócritas assassinos. Morrer vocês não querem né.
anônimo
25/06/2019 01h37
não sou mulher para opnar, mas se minha mulher tivesse um filho assim aceitaria numa boa, e mataria o estuprador com minhas proprias mãos
01/07/2019 11h28
O recomendado, inclusive nas próprias delegacias, é tomar pílulas para não engravidar!! As pílulas são cada vez mais eficazes, e as chances de passar por essa situação ficam bem reduzidas.
anônimo
30/06/2019 13h06
Ninguém merece criar filho e lembrar do ato.
Estupro é o único caso que eu sou favorável a prática do aborto.