Os filhos sao os que mais sofrem. Me faz lembrar da minha, quando tinha 11 anos minha familia não era mais a msm, desde a separação dos meus pais quando tinha 15 anos as coisas mudaram. Sentia falta de uma figura masculina, tal como presente na minha infancia, hoje tenho pouco contato com meu pai, ele mudou muito depois que arranjou outra, moro em outra cidade e mal nos falamos e nos vemos, só umas duas vezes por ano e ele mal liga pra mim, perdi a intimidade, tenho certas vergonha, não é como estar com minha mae. Ate hoje olhando fotos ou vendo novelas da época eu fico relembrando como eramos felizes. E nesse tempo eu conheci um lado de uma pessoa que achei que conhecia.

elas perguntam
6 8
eles respondem
25/06/2019 00h37
Pra quem desde a adolescência sonha em ser pai de família como eu, nunca é indiferente, sempre bate uma tristeza.

Estou vendo a figura paterna cada vez perdendo mais importância na civilização. É pai babaca, é pai agressor, pai traindo a família que tem por uma gostosa qualquer na rua, tem pai bom mas ausente, pai que só é presente no âmbito físico porque no afetivo há um abismo de distância entre ele e os filhos, pai já falecido, pai separado que só vê os filhos aos fins de semana ou a cada quinzena, pai que após a separação se muda, some e vive como se não tivesse filhos e etc...

Sem falar que em 90% das vezes que vejo um adulto como acompanhante de uma criança em hospitais, esse adulto é a mãe, acompanhantes de criança com deficiência em sessões de fisioterapia, 90% das vezes é a mãe e por aí vai.
Muito pai que mais parece um simples tio distante.

É muito ruim ver tantas famílias sem a tradicional e benéfica pra todos estrutura de pai-mãe-filhos. Filho crescendo sem um pai presente para nele se espelhar, filha crescendo sem um pai presente para graças a ele crescer acostumada a ser bem tratada e zelada por um homem amoroso com forte instinto protetor, para que ela cresça e não aceite tratamento inferior a esse de seu futuro marido... enfim, é ruim pra todos.

O lado bom (ou menos ruim) dessa tristeza toda é que isso pode e deve servir de exemplos à não serem seguidos pelos homens como eu, que sonham com uma família estruturada para por ela viverem. Homens que querem fazer diferente desses aí que deixam muito à desejar, homens convictos a serem ótimo marido e ótimo pai, que ama, cuida e preserva o bem-estar da família que tem.
24/06/2019 21h15
Realmente é triste! o amor esta esfriando, a família tradicional se acabando e tudo mundo a favor da putaria e liberalismo...
24/06/2019 21h17
Com toda certeza eu fico sim. Mas tem casos que infelizmente não tem como evitar, mas muitos relacionamentos hoje em dia acabam porque as pessoas se casam pelas razões erradas,principalmente a posição social ou aparência física. Aí não existe relacionamento que de para segurar, porque o envolvimento no nível mais importante, que é o emocional, não existe. Mas muitas vezes também podem acabar por deslizes e fraquezas momentâneas, como no caso de uma traição, ou pode ser que simplesmente a pessoa vá conhecer o lado negativo da outra muito tarde também, mas enfim, é muito triste sim, e como voce bem disse, quem mais se fode são os filhos, essa mais uma das razões que me leva a não querer ter filhos, ninguém pode conhecer o futuro.
anônimo
24/06/2019 21h54
Sim.
anônimo
24/06/2019 21h54
Naum to nem ai.
24/06/2019 22h04
Eu fico mas depois eu penso, "ta na hora que correr atrás das minhas coisas e construir a minha família"
elas respondem
anônima
24/06/2019 21h16
É triste sim!
Mas pior é viver de aparências ou infeliz
anônima
24/06/2019 21h16
Sim, é algo que mexe comigo. Fico muito triste, muito mesmo... Sempre rezo pelas famílias do nosso Brasil e do mundo, pra mim não há nada mais lindo que uma família unida. Sobre sua dor, nunca passei por algo assim, mais sei que deve doer muito. Sinto por você S2
24/06/2019 21h18
Muito triste, na minha profissão o que mais vejo é isso...infelizmente!
Geralmente quem fica com os traumas e mais sofre na separação sao os filhos.
anônima
24/06/2019 21h58
É triste sim, como quando vc largou o gostoso do Said pra ficar com o Lucas. Kkkkkkkkk
anônima
24/06/2019 21h59
Não fico.
anônima
24/06/2019 22h00
Esse tipo de mulher que vira amante devia ser jogada dentro do fogo do inferno kkk kk odeio mulher desse tipo..mulher desse nível que tem casos com homem casado e ainda rouba ele da mulher dele..
24/06/2019 22h02
Fiquei triste quando foi a minha que foi pro saco. Só o chorume. Hoje em dia vejo e penso "normal..." ksksks