Se possível, apresentem seus argumentos.

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
24/06/2019 22h47
contra, mas se quiser reduzir que pelo menos tenha uma alteração nesse sistema prisionalena forma do Estado (com parcerias) punir adequadamente e tbm promover medidas para a pessoa (caso seja possível voltar) retornar a sociedade e levar uma vida minimamente boa. Encher ainda mais as cadeias não é algo positivo pra quem ta la e pra quem vai pra la, mto menos pra quem nunca vai pisar numa prisão.
eles respondem
24/06/2019 22h39
Em um sentido, apenas: um jovem de 16 anos hoje já tem tanta experiência e capacidade de se responsabilizar quanto um de 18 quando essa idade foi escolhida. O mundo tá muito diferente.

Porém, a idéia de que isso vai diminuir o crime, tráfico, aliciamento de menores pelo crime, e etc. é completamente ilusória.

Talvez pudéssemos copiar os americanos e deixar o juiz julgar alguns menores como adultos a partir dos 16 ou 15 por crimes bem graves. Mas defender isso não dá mídia, né? Brasil...
24/06/2019 23h18
Independente do que as pessoas digam ou filosofam, pra mim, uma pessoa que mata e estupra tem sim que ser excluído da sociedade. Pode ter doença mental, ser adolescente, ser o que for, gente assim não deve conviver com a sociedade civilizada e pronto.
24/06/2019 22h41
Sou a favor de prender todos do legislativo que estão enchendo o cu de dinheiro pra fazer leis de merda.
Eles devem ser os primeiros na cadeia.
Depois a gente pensa em diminuir até o feto.
Ah. Mas não pode mexer com feto porque a igreja não permite né. Então fica essa bagunça..
24/06/2019 22h42
Sou favorável. Hoje em dia o acesso a informação é bom o bastante para uma pessoa saber que o que ela está fazendo é ou não aceitável, e quem faz mesmo sabendo que não é aceitável e que está cometendo um ato que vai contra o bem estar do próximo ou da comunidade em que está inserido, desde que esteja psicologicamente e emocionalmente maduro o bastante para saber as consequências de seus atos, deve tomar responsabilidade integral por eles, e atualmente com todo esse acesso a informação e tecnologia as pessoas no geral estão amadurecendo bem mais rápido, o que justifica essa redução, eu votaria reduzir para 16 anos.
anônimo
24/06/2019 22h37
Contra.
anônimo
24/06/2019 22h37
A favor.
anônimo
24/06/2019 22h44
Favorável.