*MULHERES TRANSGÊNEROS
Elas podem entrar no grupo geral ou criar seu próprio segmento especifico dentro do feminismo(?). Poderá algum dia um homem transgênero liderar um grupo de feministas ou ter um papel importante dentro desse grupo, associação participando de decisões fundamentais?

eles perguntam
4 3
elas respondem
25/06/2019 15h48
Sim, podem. São outras pautas, mas sim. Tem uma parte do feminismo que é contra, e tem outra que é a favor.
anônima
25/06/2019 15h44
Eles*
Sim.
anônima
25/06/2019 15h42
Mulheres transgêneros*
As feministas radicais não aceitariam
Orf
25/06/2019 15h57
Geralmente rola sim de mulher trans querer entrar pro feminismo, e geralmente é a vertente do feminismo clube da Luluzinha (feminismo intersec).
Sou feminista radical, enxergo transgêneros por outra perspectiva...
eles respondem
25/06/2019 15h41
Por quê? Tens interesse?
25/06/2019 15h55
Gênero é a imagem que a sociedade tem sobre a pessoa e o papel que ela efetivamente acaba desempenhando nesta sociedade. Então, sim... uma pessoa que se considera mulher, se comporta como mulher e é vista como mulher, pode ser parte integral do movimento feminista sim.
25/06/2019 15h58
Acredito que sim, aliás elas querem serem vistas como mulheres tbm, seria estranho um movimento que propõe reconhecimento de um gênero recusar