Primeiro, antes de querer falar, você precisa aprender a ouvir. Você não tem dois ouvidos e uma boca a toa. Pode não fazer sentido pra você agora mas você vai entender isso no decorrer da sua vida. A gente tem que aprender a ouvir primeiro, o segredo está aí, aprendendo a ouvir é que a gente aprende a se comunicar. Fale com os outros, pergunte como estão, como vai, ouça, atente-se aos outros e se permita.
anônimo
25/06/2019 16h52
Acho que isso ta mais na personalidade, eu mesmo sempre fui assim, não tem como lhe passar um tutorial.