Gente eu to com dúvidas, como foi mudar de curso dentro da própria faculdade?(pública/federal) E outra coisa, pra mudar eles requerem algumas exigências, do tipo a carga horária mínima, no caso a carga horária é do curso que eu to fazendo e preciso cumprir ou é do curso q eu to querendo mudar? Eu to meio perdida(Ex: Faço história que requer 300 hr mínimas, ai to querendo mudar pra geografia que requer 600 hr mínimas, ai eu cumpro as 300hr ou as 600hr?)

elas perguntam
1 0
eles respondem
25/06/2019 19h40
Cada faculdade tem regulamento próprio. E há requisitos para mudança de curso. Algumas faculdades divulgam lista de vargas ociosas (Não preenchidas) para que os alunos possam mudar de curso. Se existir vargas ociosas para aquele curso, vc pode se candidatar. É o caso da UFRGS, que divulga lista com vagas a serem preenchidas pela mudança de curso. Mas como eu disse isso varia conforme a universidade. Vocês deve consultar o site da tua IES e verificar como eh o processo ou então procura a condenação do teu curso para mais informações. Mas no geral do obtém essa informação no próprio site da Universidade. Procura o regulamento sobre mudança de curso.