Eu não namoro, não tenho amigos, não saio, não transo. Minha vida é mto entediante pra alguém com 18 anos de idade. Passo tds os dias dentro do meu quarto nesse site ou em outros. Como eu faço pra mudar isso pq tá ficando insuportável e eu to ficando mto triste nessa solidão. Acho q n sei mais como faz amizade, como paquera e etc. Parece q n tenho mais habilidades sociais. Isso tá mto desgastante e me deixa desanimado pra fazer coisas simples do dia-a-dia. Td q eu faço eu vou me arrastando. Me sinto excluído e mto pra baixo e preciso de ajuda

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
26/06/2019 16h12
Se quiser me chame no PV. Gostaria de falar com você.
anônima
26/06/2019 16h17
trabalha não?
anônima
26/06/2019 17h39
psicologa
faça o jovem aprendiz vc trabalha meio periodo ´,vai sair de casa ,conhecer pessoas e ganhar um dinheirinho
anônima
26/06/2019 18h25
Então são, caraí. Ficar no seu quarto o dia todo, pelo que você mesmo tá podendo notar, não muda merda nenhuma, e reclamar então, piorou, vai te deixar ainda pior. Chama teus amigos pra sair, vai na casa de um. Conhece gente nova, faz cursos, tome atitude, um monte de gente aí querendo um amigo.
eles respondem
26/06/2019 18h22
Jovem, te entendo perfeitamente, pois me lembro muito bem de certas sensações parecidas, qd tinha sua idade, mas, eu vivi em outra época, onde td era mais difícil pois não existia internet, redes sociais, nada disso.

Hoje, com tudo isso à disposição, é angustiante ver um jovem se queixar de tanta solidão, falta de amigos, namoradas. Por comparação a mim, qd não havia nenhuma ferramenta que permitisse socialização com pessoas, acho que você, apesar de privilegiado, é o único responsável por se sentir assim.

Procure aprender tocar um instrumento e entrar em grupos de pessoas nas redes sociais que tem o mesmo objetivo, se tem uma religião, seja participativo no grupo de jovens, enfim descubra em vc algum dom ou hobbie e procure por grupos de pessoas que tem afinidades com vc, tenho certeza que irá fazer muitas amizades.

Não se preocupe tanto, diretamente, em priorizar namoro, preocupe-se em se associar o máximo possível e se interessar por alguma coisa prática, paquera e namoro, são consequências.
26/06/2019 16h19
Primeiro vc tem que ter um caminho claro na sua mente...quais seus planos pro amanhã?
26/06/2019 16h24
Procure ajuda. um psicanalista que seja. Fará bem. Do resto, use seu tempo de forma produtiva, leia bastante. Foi o que fiz e é o que faço.