Jovem, te entendo perfeitamente, pois me lembro muito bem de certas sensações parecidas, qd tinha sua idade, mas, eu vivi em outra época, onde td era mais difícil pois não existia internet, redes sociais, nada disso.
Hoje, com tudo isso à disposição, é angustiante ver um jovem se queixar de tanta solidão, falta de amigos, namoradas. Por comparação a mim, qd não havia nenhuma ferramenta que permitisse socialização com pessoas, acho que você, apesar de privilegiado, é o único responsável por se sentir assim.
Procure aprender tocar um instrumento e entrar em grupos de pessoas nas redes sociais que tem o mesmo objetivo, se tem uma religião, seja participativo no grupo de jovens, enfim descubra em vc algum dom ou hobbie e procure por grupos de pessoas que tem afinidades com vc, tenho certeza que irá fazer muitas amizades.
Não se preocupe tanto, diretamente, em priorizar namoro, preocupe-se em se associar o máximo possível e se interessar por alguma coisa prática, paquera e namoro, são consequências.