Estou ficando com um cara a algum meses e ele vem deixado claro que quer namorar comigo, porém eu me esquivo por causa da profissão dele (ele vende trufas) coisa que ele deixou bem claro desde do começo e eu não liguei de primeira. Nós temos a mesma idade (22 anos) e eu já sou pedagoga e dou aula e sou bem remunerada. O problema é que eu não me sinto bem com o trabalho dele e tenho receio de falar alguma coisa e acabar magoando ele. Não sei se estou sendo egoísta ou constrangida mas acho que ele é novo, inteligente e pode ter um trabalho melhor e mais estabilizado. Qual a opinião de vocês?

elas perguntam
14 10
eles respondem
26/06/2019 17h16
Depois o cara cresce e cria uma marca nacional e tu vai passar a chorar toda noite hahaha

Deixa isso pra lá, moça. Não é arrogância, eu te entendo. Mas quando é amor, esse tipo de questão - ocupação - é bem secundária.
anônimo
26/06/2019 17h40
pedagoga... kkakakakakakakakakakak
26/06/2019 17h18
mas se ele fosse bandido ai não tinha problema né?
anônimo
26/06/2019 17h37
Caralho, mulher é um bicho chato pra caralho. Desculpa, você deveria é se orgulhar. Você não tem um pingo da disposição que ele tem. É impressionante como não dão valor a quem tá embaixo.
26/06/2019 17h44
Entendo você! como mulher você sente que precisa de um cara mais completo ! por isso sempre aconselho a mulheres novas como você a procurar um cara com 30 ou um pouco mais anos ,já com uma vida estável!você está no pico da idade de uma mulher !beleza juventude e inteligência em uma mulher é tudo que procuramos! se realmente gosta e acha que ele vai para frente você pode dar uma chance para ele ..só não faz filho né!kkkk se ver que não eh homem suficiente cai fora ! talvez isso até seja melhor para ele como homem!e faça ele cair na real no que realmente as mulheres procuram em um homem"segurança ,i inteligência e pelo menos um pouco atraente".
26/06/2019 18h33
Quando digo que mulher gosta eh de dinheiro me dão deslikes
27/11/2019 09h47
Eu nao vou tirar sua razao nao, todo mundo aqui vai te julgar. a questao e que por exemplo eu, quando for arrumar uma namorada, quero alguem esteja alinhada financeiramente e profissionalmentw, afinal para conquistar as coisas é muito mais facil. Essa ideia romantizada das coisaa é ilusao, vc n destrata o cara pq ele vende trufas, mas sim pq ele nao esta equiparado profissionalmente com vc. talvez amanha vc consegue um bom emprego e ele ainda continua sem boas perspectivas profissionais. e claro que isso n quer dizer que o cara possa vir a ganhar muito donheiro vendendo trufas nao e verdade?
27/11/2019 09h26
Quem ama aceita a pessoa incondicionalmente (do jeito que ta) e assim mesmo são felizes
anônimo
26/06/2019 17h27
Talvez seu receio esteja diretamente ligado ao trabalho dele; sente um pouco vergonha por isso? De todo modo, antes de tudo, veja se realmente gosta muito dele, a ponto de se pensar algo mais duradouro mais adiante. Procure saber como são os pensamentos dele acerca do futuro. Isto é, como ele pensa profissionalmente daqui uns 5, 10 ou 15 anos, sei lá. Além disso, muitas questões devem que ser sopesadas:

Ele pensa cursar alguma profissão o quanto antes? Fazer algum curso profissionalizante ou coisa assim.
Ele se mostra um jovem de ambição? Fala em construir patrimônio e ganhar dinheiro, ter estabilidade?

Sei de alguns casais, com situação igual à sua, que se deram bem, ambos se realizaram profissionalmente, juntos; por outro lado, ouvi relatos de que o parceiro não queria nada com nada, e o namoro fracassou.
27/11/2019 09h53
Trabalho feito um filho da puta pra ganhar 3 a 4 mil

Eh pra lascar, acho que se vendesse água ou trufa no sinal iria ganhar mais que isso
27/11/2019 09h20
Depois de 05 meses, ainda namora ele?
anônimo
27/11/2019 09h18
Primeiro: é mais fácil ele ganhar mais que você vendendo frutas, por que pedagoga não é médica nem engenheira (sejamos sinceros aqui).

Segundo: O vendedor de frutas vai ter muito mais disposição de te satisfazer na hora "H" do que o cara morto que fica o dia todo sentado em um escritório.
O cara sendo bacana e te respeitando talvez seja uma melhor opção em algumas horas (prazer) do que um engomadinho de escritório.

P.S.: A maioria dos vendedores de frutas são vendedores de fruta por que não podiam pagar a faculdade, não tiveram esta instrução da família ou realmente sabem que sempre vão ganhar mais vendendo frutas.

Mas se acha realmente que seria melhor ele estudar diga-o: "...entendo sua profissão, que te sustenta e tudo mais. Mas se imagine daqui a 20 ou 30 anos, estará com a mesma disposição. Talvez seja interessante você estudar para trabalhar em algo que não lhe exija tanto...".
26/06/2019 17h13
Acho melhor conversar com ele, mas com muito cuidado pra nao magoa-lo...vc tem vergonha dele por isso?
elas respondem
26/06/2019 17h12
Ele poderia se especializar no próprio ramo de vendas, de confeitaria. Acho que o maior problema é ele ser folgado, mas se ele se esforça, não tem motivo pra sentir vergonha.
26/06/2019 17h17
O problema de ter curso superior é querer que todas as pessoas tenham, e na maioria das vezes é algo só pra status. Do tipo, " olhm, meu namorado é formado em algo". Poupe-se dessa babaquice. E coma umas trufas.
anônima
26/06/2019 17h15
no futuro ele pode ser dono de uma loja de chocolate confeitaria, talvez ele trabalha vendendo pq não apareceu algo melhor e vcs ainda são bem novos
anônima
26/06/2019 17h14
O vendedor de verduras aqui do bairro anda de Ferrari.
27/11/2019 09h29
Minha opinião é q vc está certa e não é egoísta pq não deixou de dar uma chance pro cara por causa da profissão dele. Já prova q vc gosta além das aparências. Está certa também em esperar alguém do seu nível acadêmico e profissional , pq querendo ou não diferenças trazem problemas hora ou outra por um dos dois não ter estabilidade e como vc disse o rapaz tem potencial pra trabalhar em outras áreas. Acredito na sinceridade e conversa franca construtiva. Se vc pensa namorar com ele mas só essa questão seria um impecilho, chega e conversa sobre. Diz q essa situação te incomoda um pouco por achar q ele tem potencial pra ser um bom profissional em outras áreas e q vc pensa a longo prazo em uma carreira estável pra ambos pq isso da segurança pra vcs dois e poupa muitos problemas na relação e permite mais planos juntos. Boa sorte!!!!!
anônima
26/06/2019 17h36
Entendo vc mas poxa, ele disse desde o começo, sinal que ele é um cara sincero, pega na mão e assumi kkkk

Falando sério, as pessoas começam de algum ponto, essa foi a forma que ele achou para começar, nada o impede de lá na frente estudar, se capacitar melhor
anônima
26/06/2019 19h00
Ele está trabalhando. Outras questões são importantes, como princípios, interesses, ideias.
anônima
27/11/2019 09h43
Pedagoga com todos estes preconceitos e toda esta arrogância? O que você ensina aos seus alunos, que vendedor de trufas é coisa de gente fracassada? Menas querida, bem menas. Ao menos o cara não é ladrão e tem uma profissão digna. E não fica querendo mudar a vida do cara antes mesmo de começar a namorar, você deve ser uma pessoa controladora e abusiva.
anônima
27/11/2019 14h15
você está sendo egoísta, se ele te ama e te faz feliz, não é isso que importa? melhor ficar com um cara com bom emorego e que te maltrate talvez...
anônima
27/11/2019 09h32
E aí? Já aceitou o pedido do moço? Besteira isso, moça. Preferia que ele fosse, sei lá, um político, um coach quântico, bacharel em Direito, ou coisa pior?