Já passou pelos seus pensamentos que a realidade pode ser na verdade apenas uma ilusão, um sonho, e quando enfim morrermos acordaremos em algum outro lugar, talvez na verdadeira realidade.

Pensei nisso pela primeira vez aos 15 anos, desde então as vezes penso nisso. Bem louco.

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
26/06/2019 21h33
Leia "O Mundo de Sofia".
anônima
26/06/2019 20h22
ja
26/06/2019 21h12
Sim! Já pensei tbm q posso ser apenas o sonho louco de uma outra pessoa, ou ser vivente desconhecido :|
anônima
26/06/2019 21h22
Olha vc não é o único. Pesquisa sobre Tom Campbell ele fala sobre essa teoria.
07/07/2019 15h11
Estamos em uma realidade simulada
eles respondem
anônimo
07/07/2019 15h21
Mds
anônimo
26/06/2019 20h19
Sempre, penso nisso desde os 13 anos, que somos apenas uma ilusão, perguntas como ''Se Deus criou o universo, quem criou Deus?'' e ''O que existia antes do Big Bang?'' ''Por que a matéria física se formou?'' sempre rondaram minha cabeça, as vezes eu acho que eu, e nada existe, é apenas uma ilusão necessária.
26/06/2019 21h08
Não, pois quando você dorme seria um sonho dentro do sonho? Ou então para que dormir se é apenas um sonho? E o sentimento e as dores? Nada mais real do que uma dor e um sentimento profundo. Se tudo fosse "robotizado", sem dores, sem sentimento e sem morte, poderia até ser. Mas do jeito que a vida é, acreditar nisso é se auto iludir.

Quando se é criança e adolescente é normal pensar nisso, mas depois de adulto é maluquice.
anônimo
26/06/2019 21h32
Voce está na linha correta de pensamento, está quase chegando lá. Vou dizer a versão que eu mesmo pude aferir com base na terapia de recuperação de memórias chamada salto quântico genético, que além de promover a recuperação de memórias ainda limpa seu sistema energético. Basicamente no princípio todos nós éramos seres que vivíamos em realidades celestiais que a Bíblia chama de céus. Tudo correu bem até o momento em que aquele que a tradição gnóstica,a mais correta das tradições cristãs e a mais fiel aos ensinamentos de Cristo,chamava de Demiurgo e que a Bíblia chama de Lúcifer e Livro de Enoque de Gadreel foi até as trevas exteriores, lugar estritamente proibido para os seres celestiais, único lugar onde foi expressamente dito para não irmos.

Então esse fdp deu a todos os seres a conhecer esse lugar através de sua própria visão espiritual. Eu não quis olhar inicialmente, pois sabia que cairia em pecado, mas um dado momento, vendo como tantos seres estavam se degenerando ,eu olhei também, e cai em dúvidas sobre Deus e seu propósito para a criação naquele momento, pois eu não pude aceitar que um lugar tão terrível como aquele poderia existir na criação divina. Então ouve a guerra entre os seres que permaneceram na fidelidade a Deus e aqueles que queriam criar seu próprio sistema, eu e outros muitos ficamos na dúvida, porém mesmo assim eu fui um dos poucos em dúvida que lutou contra os caídos, mas lutei por raiva e ódio do que eles fizeram.

Então aconteceu de meu ser integral ter se fragmentado em 1.000 partes e caí aqui na Terra Plana, mas não nessa parte, mas no nono círculo, me tornei assassino de demônios, até que cansei e acabei caindo nesse círculo aqui, o reino mais baixo e afastado de Deus da criação.
26/06/2019 20h19
Sim, não só isso como também diversas outras teorias.
anônimo
26/06/2019 20h22
Já pensei na possibilidade que todos ao meu redor fossem falsos, programados. Esse pensamento eu tive quando era criança, bem louco.
anônimo
26/06/2019 20h25
Eu tenho a minha propria teoria sobre a existencia e a realidade que vivemos, algo bem complexo pra ser escrito aqui agora.

KK
26/06/2019 21h54
Esse é contexto do filme Matrix
27/06/2019 00h39
PODE SER NA VERDADE... já cagou com tudo.
anônimo
07/07/2019 15h03
Pessoas que não são realistas a gente ver por aqui.
anônimo
07/07/2019 15h44
É por aí