As coisas foram mudando muito de uns anos para cá, agora ninguém faz questão de lutar por um amor, se deu uma mancada, já troca, não deu certo arruma outro e outra como se fosse fácil kkkk

elas perguntam
10 10
eles respondem
27/06/2019 00h07
As pessoas estão livres e independentes. Olhe para relações antigas e veja o nível de frustração, infelicidade de pessoas que ficam em relacionamentos que não fazem sentido mais.
anônimo
27/06/2019 00h09
Melhor do que ser obrigado a passar a vida com alguém filha da puta.

Hoje somos livres, e podemos optar por desfazer um relacionamento, antigamente era mais... Complicado.

Ou seja, o amor não esfriou. Você só tem uma concepção errada das coisas.
anônimo
27/06/2019 00h03
A tecnologia comprou a nossa alma, somos a geração Z, a última assim. A próxima será integrada com a tecnologia 100%, não saberemos mais diferenciar o que é humano e artificial.
27/06/2019 07h38
Com certeza! O liberalismo acabou com tudo!! Hoje em dia ninguém tem seus valores, seus princípios...
27/06/2019 00h27
Se está lutando não é amor.
Beijos.
anônimo
27/06/2019 11h22
Pois é, é a mediocridade dos tempos modernos. Tá tudo muito ruim!
27/06/2019 11h15
Acho que a galera tá deixando de ser trouxa, humanidade tá evoluindo kkk
anônimo
27/06/2019 09h03
E é fácil, não se iluda!

Difícil é insistir em uma relação que te faz mal;
Difícil é insistir em uma pessoa que te machuca;
Difícil é conviver com alguém que não te respeita;
Difícil é se entregar a alguém que não respeita sua vulnerabilidade;
Difícil é ser infeliz para fazer o outro feliz.

Relacionamentos não "dão errado" eles dão sempre certo pelo tempo que devem durar. Enquanto são bons!
27/06/2019 00h32
Hahahahha case aí pra ver quanta mancada não atura.
anônimo
27/06/2019 00h06
Tudo é vário. Temporário. E efêmero.
elas respondem
anônima
27/06/2019 00h04
Concordo com vc
27/06/2019 08h55
Acho que a modernidade esteja influindo na maneira como nos relacionamos,
em nossas expectativas, na maneira como nos vemos, no que estamos dispostos
a oferecer e no que desejamos receber, na velocidade em que queremos essas coisas.
Insistir nos relacionamentos não deve acontecer como princípio, nem toda relação
merece o esforço ou o recebe por amor, mas por vício.
Entendo o que vc quer dizer e concordo, temos a sensação de muitas opções hoje
em dia, em 3 clicks online e já encontramos milhares de pessoas com as quais apa-
rentemente temos afinidades, pessoas atraentes, por que perder tempo n'algo imper-
feito e que precisa de conserto, se podemos partir para uma paixão novinha em folha,
sem obstáculos, sem ressentimentos, sem trabalho a ser feito?
Existe uma ideia moderna de felicidade, e o conceito de felicidade vem mudando rápi-
da e firmemente há quase 4 séculos, recentemente estabelecendo-se como um estado
pelo qual devamos buscar, um objetivo em si mesmo, a noção de que, se ela não estiver
presente constantemente, não há normalidade. E isso é um contrassenso, a felicidade, a
ausência de sofrimento em graus diversos, a plenitude, são a exceção. E não podem ser
o objetivo. Dor, sofrimento, frustração, imperfeição, luta, são o sal da terra, o normal.
Como amar profundamente, a ponto de querer vencer os problemas, de engolir sapos,
de não buscar perfeição no todo, mas uma relação realista de acordos, se cedemos à ideia
de felicidade como perfeição, como aquisição, como fim, uma falsa noção de fluxo inter-
mitente e fácil? É uma ideia sedutora e impossível, quem cede a ela está fadado à frustração
e ao descarte contínuo das relações que "apresentem defeitos".
anônima
27/06/2019 11h23
nem me fale
27/06/2019 11h18
Pessoas -são, e se sentem livres para amar e assumir o próprio amor*
Não há amarras, quanto a capacidade de amar - sentimento-, antigamente e no presente, isso continua igual.
27/06/2019 11h17
Acho que esse amor de conto de fadas ficou só nos livros mesmo, as coisas na vida real estão bem sem graça e frias mesmo.
anônima
27/06/2019 11h14
Efeito da modernidade líquida, normal. Nós vamos achar uma saída, como sempre.
E sempre existem pontos positivos e negativos no tempo em que vivemos.
27/06/2019 08h25
Isso ja acontece ha anos.
É difícil mesmo achar a pessoa certa.
27/06/2019 08h22
Vi que as pessoas, nas respostas dadas aqui, focaram bastante no aspecto do peso do viver uma relação fadada ao fracasso. Isso realmente é uma libertação.
Porém, esse "não lutar por um amor" diz mais respeito ao início das relações, não ao final delas. Estou certa?
Isso que você diz é um fenômeno observado na psicologia e na filosofia. Na verdade o que ocorre é uma falta de empatia com o outro. Estamos cada vez mais narcisistas e não aceitamos o outro nas suas diferenças. Essa falta de empatia provoca esse sentimento de que "se não me agrada não me serve", e não percebemos que na verdade estamos ficando cada vez mais intolerantes.
Será um desafio para as próximas gerações.
27/06/2019 08h09
Só percebeu isso agora?
27/06/2019 00h13
Sociedade da culpa. Culpa todo mundo, culpa a internet, culpa o outro, culpa a tecnologia. Vemos homens fracos, mulheres fracas, sem generalizar. Precisamos é tomar atitudes e ser pessoas responsáveis pelos nossos atos e conscientes e ,claro, não descartar o outro. Deve-se ter em mente que uma pessoa que faz isso acha que é bom não sentir amor, mas ela não sabe o que perde. Plante amor.
Com Deus.