Eu tenho olhado com desconfiança para essa palavra: autosabotagem.
Me parece uma palavra inventada para nos dizer que sempre temos mais coisas pra fazer.
Numa sociedade que nos cobra eternamente o que devemos fazer, essa palavra me parece mais uma desculpa para que nos auto exploremos cada vez mais, como se não houvesse fim para onde podemos chegar. Como se fosse uma auto coerção para um desempenho desenfreado que colocamos em nós mesmo e se não alcançado, vira instrumento de culpa do próprio fracasso.
Desconfio dessa palavra, acho que ela nos aprisiona num modo de produção meio escravo da produção infinita.
(acho que faltaram hífens, ou elas deveriam ser juntas... faltei às aulas de português para o hífen/não hífen depois do auto)
anônima
27/06/2019 10h06
sim
anônima
27/06/2019 12h08
Já fiz muitas vezes.
Me anulava demais, mas sem a intenção e muito menos, sem a consciência disso.
Mas também acredito que fazemos o nosso melhor todos os dias, com as "ferramentas" que possuímos naquele momento. A maioria das pessoas erram querendo acertar. E isso é o que nos faz mudar e melhorar. Tudo nessa vida é um aprendizado, se estivermos dispostos a isso.
anônima
27/06/2019 10h16
Nossa, faço muito isso, é péssimo
27/06/2019 07h08
Sim, infelizmente. Mas houve um tempo que era bem pior.
27/06/2019 05h46
Passei muito tempo fazendo isso constantemente. Ainda faço, mas bem menos.
27/06/2019 08h26
Lamentavelmente, sim.
Mas não em tudo ou sempre.
27/06/2019 08h15
Infelizmente, em algumas àreas sim
27/06/2019 07h47
siiim, nem sei como parar com isso
eles respondem
anônimo
27/06/2019 05h56
Sim, tô deitado. Vou perder o ônibus.
anônimo
27/06/2019 07h56
Não sei, mas se você fosse roxo era a cara do Thanos
27/06/2019 03h14
Todo dia e toda hora, por incrivel que pareça me sinto bem assim

Odeio ser perfeito em tudo que faço, mas sei que é um defeito idiota porém n sei como corrigi-lo.
27/06/2019 02h50
Não. Sou bem realista.
anônimo
27/06/2019 12h01
Eu, não, mas o termo deriva de uma linguagem corporativa que se relaciona com pessoas capacitadas que perdiam oportunidades profissionais ou que desempenhavam um mal papel face a essas oportunidades por falta de inteligência emocional.

Se você consegue se perceber assim, procure ajuda de um terapeuta, esse tipo de atitude pode estar amarrando a sua vida muito mais do que você imagina e muito além dos relacionamentos amorosos.
anônimo
27/06/2019 11h04
Se isso significar auto depreciação, sim...
27/06/2019 10h59
Opa...já até gravei como a minha mente tenta me enganar qdo quer fazer isso
anônimo
27/06/2019 10h20
Todo muito tem, é só pensar demais em fazer uma coisa e não fazer, o ser humano não é uma maquina de produção que nem o sistema capitalista quer.
27/06/2019 10h16
Só tenho o costume de me autopunhetar
anônimo
27/06/2019 10h15
Sempre... Todos os dias, toda hora.
27/06/2019 05h49
sim, infelizmente