Galera, tenho 23 anos e meus pais são muito bons comigo, mas o problema é que eles são super protetores e controladores demais comigo, isso que tenho barba na cara.
Moro no interior do RS e minha 2 irmãs de 18 e 25 anos já sairam de casa e eu fiquei.
O problema é que eu estou juntando dinheiro para sair de casa(trabalho online) e eles não aceitam, ficam de chantagem emocional dizendo que as coisas não caras, a violência ta ai, que a vida não é assim e etc.
E eu estou sentindo ficando para traz nessa situação, vejo todo mundo fazendo faculdade, empreendendo, correndo atrás dos seus sonhos e eu sendo tratado como criança que não é capaz de nada.
Como falar que quero seguir meus sonhos e eles aceitarem, pois não quero sair brigado e nunca mais falar com eles, mas também não quero ter 30 anos morando com papai e mamãe né pelo amor de deus.
Quem passou por isso me da uma luz. Obg de coração gente.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
27/06/2019 11h23
claro
27/06/2019 12h16
Biiiiiiiiirlllllllllll
anônima
27/06/2019 12h17
Vc pode trabalhar fazer faculdade mesmo morando com seus pais
eles respondem
anônimo
27/06/2019 11h22
Claro. O problema sempre é o outro. Ainda mais quando é relacionando ao homem. Este nunca é culpado de nada. O queridinho da mamãe.
27/06/2019 11h28
Eu passei por isso, arrumei emprego fora.
anônimo
27/06/2019 12h08
Eu passei por isso, casei tinha 20 anos, até então era o filhinho da mamãe e do papai...

Meu conselho: se a grana é o êntrave e você quer empreender arranje um emprego, isso vai acelerar o influxo de dinheiro nos teus sonhos, te permitir sair de casa mais rápido e investir no seu plano de empreendimento.

Se conseguir emprego em uma empresa grande, com uma estrutura organizacional extensa, então, será um puta de um aprendizado prático sobre a condução do seu negócio. Passei 15 anos trabalhando no Unibanco e foi uma puta de uma escola, muitos dos processos que aplico hoje na minha empresa eu aprendi ou conheci lidando com uma empresa de grande envergadura.

Saia de casa mas não suma! Seus pais precisam da sua presença e da sua companhia para que o processo também lhes seja suave. Vai dar tudo certo!

Boa sorte e sucesso!
anônimo
27/06/2019 12h14
Por causa dos seus pais não, porque você parece ser acomodado, se seu 'trabalho online' fosse um trabalho de vdd, ja teria autonomia pra ir morar sozinho, voc tem o ponto de vista de um adolescente, por isso é tratado como um, acha que na vida as pessoas fazem as coisas de acordo o que querem, ilusão, pra conseguir isso tem de batalhar e muito.
anônimo
27/06/2019 10h56
E coisa de gaucho isso ae tanto com homem quanto mulher dae e meio assim!!
27/06/2019 10h58
Tudo depende de vc...se ajeita na vida e some da casa de seus pais
27/06/2019 11h16
Saia de casa.
Tá na hora de seguir teu rumo. Tu já eh maior de idade não tem que pedir permissão para isso. Portanto, essa decisão só depende vc...
27/06/2019 11h26
Felizmente ou infelizmente, não é com conversinha amena que se resolve sua situação, Rei da Trapezêra.
Vai ter que ter atitude de homem, desses com barba na cara mesmo, e só ir os "avisando" aos poucos, tomando as iniciativas: "estou procurando uma casa, aluguei um apê, em 2 meses tô saindo, volto aos fds pra gente almoçar junto, venham me visitar no fds"
BIIIIIIIIIIIIIIIRRRRLLLLLLLLLLL