Estou com dúvidas sobre meu direito à ferias, alguem pode me ajudar a entender?
Dia 01 de agosto fará 1 ano que estou trabalhando numa empresa. Essa empresa sempre dá 15 dias de férias coletivas aos funcionarios em dezembro, ferias essas que tirei em 2018. A questao é: sempre sobram os outros 15 dias, que pelo que entendi aqui eles esperam vencer a segunda/compram, sei la.
Quando eu teria direito a esse restante?

elas perguntam
4 0
eles respondem
27/06/2019 13h26
A empresa não tem nenhum regimento interno que trata especificamente quanto a isso?
27/06/2019 13h33
Na verdade sobre essa questão, as empresas seguem uma estrutura interna pois cada uma lida de uma forma sobre isso.
Há algumas que dão férias de 30 dias fora de períodos comemorativos e outras que fracionam, como é o seu caso na que você está agora.
Tenta tirar essa dúvida junto ao Departamento Pessoal da sua empresa que o pessoal irá te orientar da melhor maneira possível.
anônimo
27/06/2019 14h58
Vc já tirou férias antes de completar um ano de trabalho...
Se eles disseram que esperam as férias vencerem, significa que vc vai tirar suas férias lá pra julho do próximo ano.
Uma empresa pode comprar 1/3 das suas férias. No final, vc ainda vai ter mais 5 dias aí, caso eles comprem 10.
E não tem crase antes de plural.