...E também um grande líder do continente sul americano?

eles perguntam
12 21
elas respondem
anônima
28/06/2019 11h26
Não; B17!
anônima
28/06/2019 01h16
Não. Lula herdou o período de estabilidade conquistado com FHC e surfou uma onda de grande crescimento econômico chinês, inflando a máquina pública e não fazendo reformas necessários para o médio/longo prazo. Ainda, como já se sabe, houve Mensalão, bem como outros casos gravíssimos que rolam na justiça.
anônima
27/06/2019 23h27
Sim, foi o maior ladrão do Brasil.
Deixou o país quebrado e se enrriqueceu.
Vide a fortuna de seus filhos. O que eram antes dele ser presidente e o patrimônio que têm hoje.
Estamos ferrados graças aos 14 anos de Lula e Dilma.
Só está de acordo com ele quem tem o mesmo tipo de conduta que ele e não acha errado roubar dinheiro do povo, enquanto pessoas morrem em hospitais...
28/06/2019 11h27
Kkkk que piada.
28/06/2019 01h52
Claro, inclusive achei uma grande injustiça o bloqueio de 78 milhões honestos em bens do santíssimo digníssimo Lula. Alma mais pura e honesta do Brasil. :(
27/06/2019 23h47
Não concordo não.. sou 17
anônima
28/06/2019 01h37
Eu gostei mais do Getúlio Vargas, ele deu um aumento salarial de 100% antes do suicídio e temos a CLT graças a ele.
Lula foi razoável, mas fez muito pouco.
anônima
27/06/2019 22h18
concordo!
28/06/2019 00h38
Com toda crtz kkkkkkkk
anônima
27/06/2019 22h20
Hum.
Resposta séria ou zoeira? Não sei...

Não vou responder, fique com essas palavras sem sentido para a sua pergunta, para tentar imaginar qual é minha posição política e fracassar ;). Boa noite!
anônima
28/06/2019 11h05
Lula fodástico S2
eles respondem
27/06/2019 23h20
O Lula foi um populista de extrema esquerda, é óbvio que alguns "menos favorecidos" ele agradaria. No entanto, a forma em que ele fez isso foi criminosa e ridícula, tanto que agora reside preso, em Curitiba. O Lula, assim como o PT, veio com a imagem que iria se opor ao sistema, defendendo os mais pobres de forma igual. No entanto, em vez de se opor ao sistema, ele se integrou ao sistema corrupto, e corporativista, priorizando grandes empresas, bancos, empreiteiras e etc.... Além de criar dezenas de estatais inúteis que só servem para encher o cu de políticos corruptos, nunca se vista em países desenvolvidos, uma forma de governo totalmente contrária aos países de sucesso do mundo afora. Infelizmente, o povo brasileiro, sente a carência de algum salvador da pátria, alguém que "falasse a língua do povão" e o Lula conseguiu isso até tempos atrás. Mas, como nenhuma mentira dura para sempre, a mascara do velho caiu, e foi mostrado ao Brasil a politiqueiro sem vergonha e corrupto como muitos em Brasília. Essa coisa de "melhor presidente" é a ilusão do brasileiro de ainda pensar que o presidente detém poder real de mudar as coisas, mas infelizmente, não é bem assim. A nossa extensa burrocracia somada a ineficiência do congresso, faz com o que o poder do presidente seja totalmente condicionada aos outros poderes. Resumindo, por mais que surja presidentes cheio de boas intenções, enquanto não mudarmos a nossa estrutura política, dificilmente sairemos da lama. Pois, nessa coisa de entra esquerda e sai direita, entra direita e sai esquerda, o povão fica à deriva esperando alguma solução definitiva.

O Lula, assim como muitos de Brasília são corruptos, não tem o que falar. Ele está pagando pelo o que fez, apesar de alguns delirarem em contos conspiratórios. Espero que nosso sistema mude, pois do jeito que está, dificilmente um dia teremos um país sério e fluído.
27/06/2019 22h15
Não,ele quebrou o país com 8 anos de roubo, depois deixou por conta da incompetente da Dilma piorar a situação e esse Bozo aí terminar de ferrar, mas o Lula está sim entre os que mais roubou, porém ele pulverizou de forma muito inteligente suas ilicitudes, através do instituto dele e seus filhos e outros laranjas, só isso.
27/06/2019 22h12
Prefiro Hugo Chaves.
Depois, Fidel.
Buscando o terceiro lugar, aí sim, Loola
27/06/2019 22h25
Concordo que Lula foi o presidente mais ladrão que o país já teve.
Concordo também que ele foi o maior ilusionista de acéfalos do país.

Cada dia que passa me surpreende a capacidade do brasileiro de falar asneiras como essa pergunta.
27/06/2019 23h33
Eu sei um pouco de história do Brasil, então não,
anônimo
27/06/2019 23h57
É piada?
28/06/2019 00h42
Não, não foi. Lula surfou a onda do FHC, só isso. Quando a inércia acabou, o país caiu no marasmo total. Criou o mensalão, inventou a Dilma e a história tá aí. Ele preso.

Como um hegeliano de esquerda individualista, é necessário que a esquerda no Brasil supere este infeliz.
l18
28/06/2019 11h29
Que droga você anda usando cara?
anônimo
28/06/2019 12h25
Lula melhor presidente? só se for do presídio, o melhor presidente do Brasil foi este homem

Até o Lula é fã do cara.
anônimo
28/06/2019 12h33
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA não.
anônimo
27/06/2019 22h17
Olha essa tristeza. O EUA pode colocar um rank com ótimos presidentes o nosso melhor foi um ladrão de primeira... Na verdade acho que seria difícil comandar isso aqui sem ser, tudo precisa comprar deputados.
27/06/2019 22h12
Isso é bait, não vou cair nessa kkk
27/06/2019 22h20
Posso até concordar, mas aí seríamos 2 falando merda.
anônimo
27/06/2019 22h44
o melhor foi o Enéas que não tivemos
anônimo
27/06/2019 22h32
Sim.
28/06/2019 10h15
Quem estiver vivo daqui uns 50 anos poderá dizer se foi bom ou não.
Por enquanto a gente percebe que teve muita burrada. Tanto que o país está quebrado financeiramente... e mais, as pessoas estão burras, mesmo tendo feito curso superior.
Ele foi melhor em que sentido?
Fez o pobre conseguir se endividar comprando DVD?
28/06/2019 11h32
Claro, está até preso....kkkk
28/06/2019 02h01
De todos os tempos não, mas da redemocratização foi com certeza. Do ponto de vista popular, pelos índices econômicos, sociais, etc.
28/06/2019 11h10
Sim, foi. Agora passou e temos outras prioridades.